Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Técnico diz que Rangers não pode repetir erros

Foram quatro anos amargando em divisões inferiores. Incluindo uma temporada na quarta divisão e outra na terceira. Mas finalmente o torcedor do Rangers pode celebrar o seu retorno para a elite. A classificação foi garantida nesta terça-feira depois que o time derrotou o Dumbarton por 1 a 0. 
Agora o Rangers poderá se preparar para a disputa da primeira divisão escocesa na próxima temporada, quando espera não repetir os erros que o fizeram entrar numa grave crise financeira que o fez entrar em falência e causou o seu rebaixamento na temporada 2011-12.
Para o técnico Mark Warburton, o time agora precisa contratar quatro ou cinco jogadores para ser competitivo na elite, onde voltará a enfrentar o seu grande rival, o Celtic.
- Estamos construindo uma equipe jovem e atingimos nosso primeiro objetivo, que era voltar para a elite. Mas para ser honesto, ainda há muito trabalho a fazer. Precisamos de quatro ou cinco (novos jogadores) e acredito que vamos perder uns dois. Tudo é uma questão da qualidade nas contratação e se formos certeiros ficaremos bem - analisou Warburton.
O técnico foi o grande responsável pelo sucesso do Rangers na atual temporada. Depois de passar com facilidade pela quarta e pela terceira divisão nas temporadas 2012-13 e 2013-14, o clube não obteve o acesso direto na sua primeira temporada na Série B. Perdeu as vagas diretas para o Hearts e para o Hibernian, que foram rebaixados no ano anterior, e, nos playoffs, foi eliminado pelo Motherwell, penúltimo colocado da elite.
Foi a grande frustração do torcedor do Rangers, que sonhava com o retorno imediato e teria que amargar mais um ano longe da elite. 
Mas na segunda tentativa, o clube contratou Warburton, que tivera sucesso ajudando o Brentford a subir para a segunda divisão. O técnico ajudou a contratar jovens por empréstimo de clubes ingleses e conduziu o time em uma campanha sem sustos. O Rangers garantiu o título com 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Falkirk. Foram apenas três derrotas em 32 partidas.
Faltam quatro rodadas para o término da competição, mas a partir de agora é só festa para o Rangers que já conta os dias para voltar a disputar um clássico contra o velho rival Celtic. O que acontecerá mais cedo do que o torcedor imagina, pois os times têm um encontro marcado no dia 17 de abril, no Ibrox Stadium, pela semifinal da Copa da Escócia.
Será apenas o segundo duelo entre os dois desde o rebaixamento do Rangers. Na temporada passada, o Rangers perdeu para o rival por 2 a 0 também pela semifinal da Copa da Escócia. Agora terá a chance de revanche.
- Não podemos esquecer que o Celtic tem quatro ou cinco anos de primeira divisão e tem um elenco com jogadores internacionais. Nosso trabalho é reconhecermos onde estamos e o que temos que fazer para reduzir a distância - afirmou Warburton.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário