Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Juventus é pentacampeã italiana

Os jogadores da Juventus comemoram o título no vestiário após o treino desta segunda-feira | Reprodução/Twitter
A Juventus conquistou nesta segunda-feira o pentacampeonato italiano. O título da equipe de Turim foi confirmado com a derrota do Napoli para a Roma por 1 a 0, no estádio Olímpico, na capital italiana. 
Com isso, a equipe de Nápoles ficou a 12 pontos da Juventus e não pode mais alcançar a líder, faltando três rodadas para o término do Campeonato Italiano.
O título coroou uma arrancada impressionante da Velha Senhora no Calcio. O time teve o pior início de campeonato de sua história com uma vitória em seis jogos. Em outubro, muitos davam o título como perdido quando a Juventus ocupava a 12ª posição, a 11 pontos do líder. Mas o técnico Massimiliano Allegri reconstruiu um time que havia perdido jogadores importantes como Vidal, Tevez e Pirlo e, depois disso, emendou 24 vitórias em 25 jogos enquanto seus principais rivais tropeçavam.
O técnico Massimiliano Allegri conduziu o time a mais um título italiano | Reprodução/Twitter
Com isso, a Juventus abriu uma enorme vantagem sobre o Napoli e a Roma, terceira colocada com 71 pontos. Ganhou com sobras um pentacampeonato que parecia perdido.
- É um scudetto que marca uma época. É o quinto consecutivo, conquistado após uma virada incrível, impressionante. Espero que isso não termine com a vitória em Florença (no domingo, quando a Juventus venceu a Fiorentina por 2 a 1). Espero que continuemos (vencendo) até o final para encerrar uma virada impressionante - disse o goleiro Buffon.
O capitão da Juventus confessou que o time sofreu momentos de muita dificuldade, mas soube superar tudo graças a um "grande grupo de trabalho".
- Houve momentos em que tivemos medo de não chegar. Mas ao final, com um grande clube de trabalho, e um corpo diretor forte, que nos ajudou e nos castigou quando era necessário, conseguimos a virada.
Enquanto torcedores da Juventus foram para a rua em plena segunda-feira para comemorar 32º título italiano do clube, Buffon já pensava na próxima temporada. Ele espera que Pogba permaneça no time e projetou um clube forte no futuro.
- Sabemos que podemos jogar contra todos na próxima temporada. Quando se joga uma partida como a de Munique, sabemos que podemos competir com todos - disse Buffon, lembrando a partida contra o Bayern, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em que o time italiano chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou perdendo por 4 a 2 e foi eliminada do torneio.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário