Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Um jogo espetacular no Campeonato Argentino

Quatro dias depois de perder para o Fluminense pela Copa Libertadores, quando viu cair uma invencibilidade de 36 jogos, o Boca Juniors voltou a ser derrotado em sua casa, mas dessa vez pelo Campeonato Argentino. E foi num jogo simplesmente épico que terminou em 5 a 4 para o Independiente.
O clássico disputado na Bombonera começou de forma fulminante para os visitantes, que com seis minutos já venciam por 2 a 0, gols de Patrício Vidal e Osmar Ferreyra. Facundo Roncaglia diminuiu para o Boca aos 12, mas o primeiro tempo terminaria com a vantagem de 3 a 2 para os Diablos Rojos graças aos gols de Ernesto Farias para os visitantes e de Osmar Ferreyra, contra, para os xeneizes.
Na etapa final, o Boca reagiu e conseguiu a virada com Facundo Roncaglia aos 6 minutos e Pablo Ledesma aos 34. Parecia que o Boca conseguiria a vitória, mas Farías, ex-jogador do Cruzeiro, marcou o gol de empate aos 45.
O empate não seria a última emoção da partida. Aos 49, Farías recebeu na esquerda, deu um drible desconcertante em Schiavi e finalizou com uma cavadinha encobrindo Orión para fazer o gol da vitória do Independiente.
Após cinco rodadas, o Tigres lidera o Campeonato Argentino com 13 pontos. O Boca está em terceiro com dez. O Independiente é o lanterna. O time conquistou seus três primeiros pontos na espetacular vitória na Bombonera.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário