Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Qatar considera liberar bebica alcoólica na Copa

Se no Brasil a questão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014 dividem os politicos que discutem a Lei Geral da Copa, no Qatar este é um problema que já está sendo abordado. Sede da Copa do Mundo de 2022, o país está considerando liberar a venda de bebidas nos estádios durante o torneio.
- O álcool será permitido no Qatar. Estamos discutindo com a Fifa a extensão disso e onde exatamente (será comercializado). Você tem perspectivas diferentes vindas do Brasil, da Inglaterra e da Rússia. Isso é obviamente uma questão séria que estamos analisando - disse o secretário-geral do Comitê do Qatar, Hassan Al Thawadi, à agência de notícias Reuters.
- Pessoalmente, eu não vejo razões para isso dentro dos estádios, mas é algo que estamos discutindo com a Fifa - completou.
O Qatar é uma nação muçulmana conservadora do Oriente Médio que limita a venda de álcool.
No Brasil, a questão da venda de bebida ainda é alvo de muitos debates no Congresso e deputados acreditam que ela não vai passar quando a Lei Geral da Copa for votada. A venda de álcool nos estádios foi banida em 2003 sob a alegação de reduzir a violência entre as torcidas nos jogos. Mas a Fifa quer que seja aberto um precedente no Mundial, pois um dos seus patrocinadores é uma cervejaria.
- É importante para nós que todos que venham para a Copa do Mundo aproveitem a estadia. Ao mesmo tempo, queremos expor a cultura árabe para o mundo - afirmou Al Thawadi.
O Qatar foi escolhido em dezembro de 2010 para sediar o Mundial de 2022 derrotando Austrália, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. O país planeja construir arenas climatadas para aliviar o calor do verão, que chega a ter temperaturas de até 50 graus. Em 2018, a Copa será na Rússia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário