Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

A chance de conhecer Messi e ganhar um prêmio

Se você acha que jogar o seu Fifa Soccer ai em casa é só uma brincadeira inocente, saiba que para 775 mil pessoas ao redor do planeta ele vale muito dinheiro e a chance de conhecer os seus ídolos de perto com direito a uma viagem a Zurique, na Suíça. Desde dezembro, está sendo disputado o Fifa Interactive World Cup, o campeonato de videogame que tem a chancela, direito a espaço privilegiado no site da Fifa e, o melhor de tudo, o vencedor ainda ganha um prêmio de US$ 20 mil e participa da premiação da Bola de Ouro da entidade com direito a receber um troféu e a conhecer os ídolos que até então você só vê pela TV e comanda no videogame.
O campeonato está na quarta fase. Ele é dividido entre disputas presenciais, quando os jogadores se enfrentam num lugar específico, e online. No Brasil, os eventos presenciais estão ocorrendo em seis cidades: Salvador, São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e no Rio, onde as disputas vão até sexta-feira no campus da Estácio, na Barra da Tijuca.
Os campeões vão disputar a fase final latino-americana, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, em São Paulo. Daí sairá um campeão para a grande fase final que envolverá 11 vencedores de diferentes países/regiões (Austrália, França, Alemanha-Suíça-Áustria, Japão, Oriente Médio, Suécia-Dinamarca, Oceania, Polônia, Espanha e Reino Unido), mais 12 campeões das disputas online e o atual campeão do torneio, o português Francisco Cruz, que, claro, tem direito a defender o seu título como até 2002 acontecia com as seleções na Copa do Mundo de futebol real.
Os 24 “cyber atletas” vão disputar a final mundial do torneio na Europa, em agosto. A sede da fase final ainda não está definida.
Para o campeão, além da chance visitar outros países, faturar o prêmio em dinheiro e poder ser chamado de “o melhor jogador de videogame do mundo”, o mais legal é conhecer os craques. No site da Fifa (Confira nesta link), um vídeo mostra Francisco todo emocionado conhecendo Piqué, Alex Ferguson, Lionel Messi e ainda disputando uma partida contra o atacante Wayne Rooney. E o português se deu bem, goleando o craque do Manchester United por 3 a 0 num Portugal x Inglaterra.
O torneio é levado tão à sério, que até o discurso dos jogadores virtuais se parece com os dos jogadores reais.
- Ainda me lembro da fase final do torneio em 2011. Os meus sonhos se realizaram com outra chance de tentar ganhar o título – lembra o inglês Ty Walton, que venceu a etapa inglesa das eliminatórias presenciais do campeonato deste ano.
Walton é um dos três já classificados pelas eliminatórias presenciais. Restam apenas oito vagas. Sem contar os classificados nas disputas online. Será que algum brasileiro estará disputando o título deste ano?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário