Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

O calvário inglês se estende para a Liga Europa

Depois de ver seus times praticamente eliminados da Liga dos Campeões da Europa (Respirando por aparelhos, o Chelsea decide a sua vida na semana que vem), a Inglaterra pode definitivamente ver as competições europeias apenas pela TV, o que seria um fracasso retumbante em anos.
Nesta quinta-feira, seus dois representantes na Liga Europa foram derrotados e ficaram em situação desconfortável no torneio. A pior derrota foi a do Manchester United, que recebeu o Athletic Bilbao de Marcelo Bielsa, uma das surpresas positivas da temporada 2011-12 e foi derrotado por 3 a 2 em pleno Old Trafford. Llorente, Marcos e Muniaim fizeram os gols dos bascos enquanto Wayne Rooney marcou os dois gols ingleses.
Em Portugal, o Manchester City foi derrotado pelo Sporting por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro brasileiro Xandão com muito estilo. Ele deu um toque de calcanhar na pequena área.
Os rivais de Manchester agora precisam vencer na semana que vem por dois gols de diferença para se classificarem para as quartas de final.
Se os ingleses estão mal, espanhóis e holandeses estão muito bem no torneio. Além do Bilbao, o Atlético de Madrid e o Valencia venceram bem os seus jogos e conseguiram uma boa vantagem. No Vicente Calderón, o Atlético bateu o Besiktas por 3 a 1 e pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta.
Já o Valencia recebeu o PSV no estádio Mestalla e ganhou por 4 a 2 com direito a dois gols de Soldado. O time também pode perder por um gol no jogo da volta.
O time de Eindhoven foi o único dos três representantes holandeses derrotados. Atual líder do campeonato, o AZ Alkmaar bateu a Udinese por 2 a 0 em casa. Já o Twente recebeu o Schalke 04 e venceu por 1 a 0 graças ao gol do artilheiro Luuk de Jong.
Nos outros dois jogos, o Olympiakos derrotou o Metalista fora de casa por 1 a 0. Já Standard de LIége e Hannover ficaram no 2 a 2 na Bélgica.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário