Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Olho no Bayern de Munique

É inegável a superioridade de Barcelona e Real Madrid sobre as demais equipes nesta temporada, mas não será surpresa se o Bayern de Munique chegar forte na reta final. No ano em que o o estádio em que joga, o Allianz Arena, será a sede da final do torneio, o clube está disposto a deixar o troféu na cidade bávara.
Com um forte time principalmente no setor ofensivo, o Bayern tem o terceiro melhor ataque da Liga (20 gols), atrás apenas de Barcelona (30) e Real Madrid (27), o vice-artilheiro da competição (Mário Gomez, com 11 gols, um a menos do que Messi) e um dos melhores jogadores em assistências (Ribèry, com quatro, uma a menos do que Benzema, do Real Madrid, e Gaitán, do Benfica). A defesa do Bayern é ainda a terceira melhor entre os oito times que disputam as quartas de final. São sete gols sofridos. Só fica atrás de Barcelona (seis) e Real Madrid (quatro).
Se na Bundesliga o time de Jupp Heinckes está um pouco longe do título, pois são cinco pontos de diferença para o líder Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões a equipe que conta ainda com Robben, Thomas Müller e Schweinsteiger e é base da seleção alemã, hoje uma das melhores do planeta, está com apetite para vencer.
Nas oitavas de final, foi surpreendida pelo Basel no jogo de ida com a derrota por 1 a 0, mas mostrou sua força ao fazer 7 a 0 no Allianz Arena num período bastante prolífico para o clube, que dias antes vencera o Hoffenheim por 7 a 1 e logo depois o Hertha Berlin por 6 a 0 pelo Campeonato Alemão.
Agora o time é um dos três que praticamente sacramentaram a vaga nas semifinais ao conseguir uma vitória sobre o Olympique de Marseille por 2 a 0 na França. Na volta, o Bayern poderá até perder por um gol de diferença que garante a vaga para enfrentar o Real Madrid, que goleou o APOEL por 3 a 0 no Chipre. Outro duelo que parece definido é o entre Chelsea e Benfica depois da vitória por 1 a 0 do time inglês em Lisboa. O único confronto em aberto é a disputa entre Barcelona e Milan, que empataram em 0 a 0 em Milão no jogo de ida.
A classificação está bem encaminhada, mas Heynckes não ficou satisfeito com a quantidade de cartões que o time recebeu. Ele tem seis jogadores pendurados: Philipp Lahm, Toni Kroos, Alaba, Tymoshuk, Boateng e Thomas Müller. E Schweinsteiger não poderá atuar no jogo da volta na próxima terça-feira.
- Estou feliz com o (resultado) do jogo, mas não estou feliz com os cinco cartões amarelos recebidos. Foram muitos. Estou particularmente infeliz com o que Schweinsteiger recebeu. Bastian está voltando de lesão e precisa jogar - disse.
Pelo menos o trio Robben, Ribèry e Mário Gomez não corre risco para uma possível semifinal.
- Estou muito feliz que tenhamos vencido aqui, fora de casa - disse o meia-atacante francês.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário