Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Messi faz três gols e se torna o maior artilheiro do Barcelona

Lionel Messi pulverizou mais um recorde com a camisa do Barcelona nesta terça-feira. Com três gols marcados na vitória sobre o Granada por 5 a 3, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, o craque chegou a 234 e se tornou o maior artilheiro da história do clube catalão.
Messi ultrapassou César Rodriguez, que tinha 232 e era até então o goleador máximo do clube catalão contando apenas jogos oficiais. Quando a contagem inclui amistosos, Messi, porém, ainda está em quinto lugar. O maior artilheiro é da história do clube é Paulino Alcântara, que marcou 369 gols em 357 jogos entre 1912 e 1927.
O recorde de César Rodriguez só pôde ser batido porque na segunda-feira o Barcelona divulgou um novo dado em que mostrava que o ex-jogador espanhol não tinha 235 gols e sim 232. A pesquisa foi feita com base em consulta a fichas de jogos que César disputou entre 1942 e 1955.
A marcade Messi começou a ser construída aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Messi recebeu cruzamento de Cuenca da esquerda e bateu de primeira. A bola ainda tocou na trave direita do goleiro brasileiro Júlio César antes de entrar.
O primeiro gol de Messi foi o segundo do Barcelona. Antes, o craque tinha recebido cruzamento de Cuenca e ajeitado de cabeça para Xavi abrir o placar.
No segundo tempo, porém, o Barcelona sofreu um apagão e levou o empate num espaço de sete minutos. Mainz fez o primeiro e Siqueira, de pênalti, empatou o jogo aos sete minutos.
Aos 22, porém, Messi recebeu lançamento de Daniel Alves em impedimento e tocou por cima de Júlio César. Era o segundo do argentino, que ainda marcaria o terceiro a quatro minutos do fim. Tello fez o quinto enquanto Siqueira, de pênalti, marcou o terceiro do Granada. No lance, Daniel Alves foi expulso.
Com a vitória, o Barcelona diminuiu para cinco pontos a diferença para o Real Madrid na disputa pelo título espanhol. O Barça agora tem 66 pontos. O Real só joga nesta quarta-feira contra o Villarreal.
Barcelona 5 x 3 Granada
Local: Camp Nou, em Barcelona
Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Adriano (Mascherano); Xavi, Thiago Alcântara (Iniesta) e Keita; Messi, Alexis Sanchez (Tello) e Cuenca. Técnico: Pep Guardiola.
Granada: Júlio César, Cortez, Mainz ,Gomez e Siqueira; Rico, Moises (Abel), Jara (Uche), Martins e Benitez; Ighalo (Geijo). Técnico: Abel Resino.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário