Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Fifa vai investigar jogo do Bahrein

goleada de 10 a 0 do Bahrein sobre a Indonésia chamou a atenção da Fifa. A entidade máxima do futebol vai investigar o resultado da partida que teria beneficiado a seleção nas Eliminatórias da Ásia caso o Qatar não tivesse empatado com o Irã em 2 a 2.
O gol de empate saiu aos 41 minutos do segundo tempo. Até então, o Bahrein  estava se classificando para a fase final que vai determinar os quatro representantes da Ásia na Copa de 2014 e mais uma seleção que jogará contra a quinta colocada da América do Sul na disputa por mais um lugar no Mundial do Brasil.
"Diante do resultado pouco comum em relação a expectativa e o confronto histórico entre as duas seleções, e os interesses que envolveram a partida, o departamento de segurança da Fifa vai conduzir um exame de rotina do jogo e do resultado", informou a Fifa em um comunicado.
Além da derrota do Qatar, o Bahrein precisava de nove gols para se classificar. A Indonésia já estava eliminada e o Irã já estava classificado. Durante a partida, o Bahrein marcou dois gols de pênalti. Além disso, o goleiro da Indonesia, Andre El Hadded, foi expulso com dois minutos de jogo após fazer um pênalti que seria convertido e abriria o placar para o Bahrein.
De acordo com a Fifa, os dois times haviam se enfrentando seis vezes anteriormente com duas vitórias para cada lado e dois empates. E nenhuma das partidas tinha envolvido mais do que dois gols.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário