Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Athletic Bilbao vene o Schalke 04 e fica em vantagem na Liga Europa

Depois de vencer nas oitavas de final o Manchester United por 3 a 2, o Athletic Bilbao repetiu a dose e surpreendeu mais um adversário fora de casa na Liga Europa. Com dois gols de Llorente, um de De Marcos e outro de Muniain, a equipe treinada por Marcelo Bielsa bateu o time alemão por 4 a 2, em Gelsenkirchen, e ficou muito perto das semifinais.
Com a vitória, o Bilbao pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, no San Mamés, que se classifica para a próxima fase. O Schalke precisa vencer por três gols de vantagem ou por dois gols desde que seja a partir de 5 a 3. Se o placar for repetido, a partida vai para a prorrogação.
Llorente abriu o placar para o Bilbao aos 20 minutos do primeiro tempo. Raul empatou logo depois e virou a partida aos 15 da etapa final. Aos 28, Llorente, de cabeça, deixou tudo igual. A nove minutos do fim, De Marcos fez o terceiro. Nos acréscimos, Muniain ampliou a vitória da equipe basca.
Atlético de Madrid, AZ Alkmaar e Sporting Lisboa também. Os três times venceram por 2 a 1 e podem perder por um gol de diferença no jogo de volta.
No Vicente Calderón, Falcao e Salvio fizeram os gols do Madri enquanto Diouf marcou o gol do Hannover.
Na Holanda, o AZ abriu o placar com Holman. Topal empatou para o Valencia, mas Martens fez o segundo na etapa final, colocando os holandeses em vantagem.
Em Lisboa, Izmailov e Insua fizeram os gols do Sporting. O brasileiro Cleiton Xavier marcou o único gol do Metalist.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário