Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Barcelona revê números e Messi fica a um gol do recorde

O caminho de Lionel Messi para se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona em jogos oficiais ficou três gols mais curto. Nesta segunda-feira, o clube divulgou que reviu os números e chegou a conclusão que César Rodriguez continua sendo o goleador máximo do time, mas com 232 e não 235 gols como se acreditava.
Assim, o craque argentino está a um gol de igualar a marca do ex-jogador do clube nos anos 40. E o recorde pode sair já nesta terça-feira, quando o Barcelona enfrenta o Granada, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.
A mudança nos números foi divulgada pelo Barcelona em seu site oficial. O Centro de Documentação e Estudos do clube realizou uma minuciosa pesquisa nas fichas técnicas publicadas em diferentes meios de comunicação para comprovar a exatidão dos dados apresentados até então.
Após a pesquisa, o clube chegou à conclusão que César tem 232 gols oficiais, possibilitando que o recorde seja batido nesta terça. O jogo que pode ser histórico para o craque de 24 anos está marcado para às 17h (de Brasília),
Depois de superar César Rodriguez, Messi terá pela frente o recordista de gols do Barcelona incluindo amistosos. Essa marca pertence a Paulino Alcântara, que marcou 369 gols em 357 partidas entre 1912 e 1927.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário