Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Chelsea e Real Madrid se classificam na Liga dos Campeões

O sonho do Napoli de superar o time histórico de Maradona e chegar nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa parou na prorrogação em Stamford Bridge. O time italiano perdeu por 4 a 1 para o Chelsea, em Londres, e foi eliminado do torneio. Com a classificação, o Chelsea é o único representante inglês vivo no torneio.
Os classificados para as quartas de final são: Barcelona, APOEL, Bayern de Munique, Olympique de Marseille, Milan, Benfica e Real Madrid.
O time de José Mourinho garantiu a classificação também nesta quarta-feira com tranquilidade ao golear o CSKA Moscou por 4 a 1 no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo fez dois gols. Higuaín e Benzema completaram o placar. Tosic descontou para os russos.
Na sexta-feira, em Nyon, na Suíça, a Uefa vai sortear os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa com o encadeamento para as semifinais.
Como se esperava, o Chelsea começou pressionando. O time inglês precisava vencer por dois gols de vantagem, pois tinha perdido o jogo de ida por 3 a 1. O primeiro gol saiu aos 29 minutos, numa cabeçada de Drogba após o cruzamento de Ramires na área.
O 1 a 0 ainda classificava a equipe italiana, mas aos três minutos da etapa final John Terry fez o segundo. Como o resultado eliminava o Napoli, os italianos foram para o ataque e conseguiram um gol num belo chute de fora da área aos 10 minutos.
A partida seguiu equilibrada até os 30 minutos quando o Chelsea teve um pênalti a seu favor após Dossena colocar a mão na bola dentro da área. Lampard cobrou forte no canto direito de De Sanctis e fez o resultado que levava a partida para a prorrogação.
No final do primeiro tempo, Ivanovic aproveitou um passe no meio da área e, sem marcação, fez o gol da classificação do Chelsea.
Com o resultado, o Napoli para na competição no mesmo estágio do time de Maradona em 1990-91, quando foi eliminado nos pênaltis para o Spartak Moscou. Já o Chelsea evitou o vexame do futebol inglês de não ter um time nas quartas de final depois de 16 anos. E o técnico interino Roberto di Matteo continua invicto no comando da equipe.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário