Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Athletic Bilbao elimina o Manchester United na Liga Europa

Marcelo Bielsa está provocando uma verdadeira revolução no Athletic Bilbao. Depois de garantir o time na decisão da Copa do Rey contra o Barcelona, o treinador argentino conseguiu levar o time basco para as quartas de final da Liga Europa. E o time eliminou nada menos do que o poderoso Manchester United ao vencer a partida por 2 a 1.
Estar entre os oito melhores da Liga Europa já é a melhor classificação da história do Bilbao. Até então, o time como melhor desempenho a eliminação na primeira rodada de mata-mata após a fase de grupos em 2004-05 e 2009-10.
Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 2 em Old Trafford, o Bilbao podia até empatar que se classificaria para a próxima fase. Mas o que se viu foi um time jogando no ataque ao estilo Bielsa e perdendo vários gols no estádio San Mamés.
A apaixonada torcida basca apoiava o time que aos 23 minutos abriu o placar com Llorente. Na etapa final, Marcos ampliou aos 20 minutos. Wayne Rooney descontou a dez minutos do fim. Tarde demais, pois o United precisava de mais três gols para se classificar. Vexame para os Red Devils, eliminados da Liga dos Campeões e agora fora da Liga Europa. Resta ao United agora tentar conquistar o título inglês na disputa com o rival da cidade, o Manchester City.
Hannover, Valencia e AZ Alkmaar também se classificaram para as quartas de final. O time alemão avançou no torneio com uma goleada de 4 a 0 sobre o Standard de Liège. Abdellaoue, Ya Konan, Sá Pinto e Kanu, contra, fizeram os gols.
Já o Valencia avançou depois do empate por 1 a 1 com o PSV. No jogo de ida, o time venceu por 4 a 2. Rami abriu o placar para os espanhóis e Toivonen empatou.
Na Itália, o AZ Alkmaar perdeu por 2 a 1 para a Udinese, mas se classificou pelo gol marcado fora de casa. No jogo de ida, o AZ havia vencido por 2 a 0. Di Natale fez os dois gols da Udinese e Falkenburg descontou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário