Nem Liverpool, Manchester United, Chelsea ou Arsenal. O melhor time inglês nos campeonatos europeus é o Fulham. O pequeno time de Londres conseguiu nesta quinta-feira uma heroica classificação para a final da Liga Europa ao derrotar o Hamburgo por 2 a 1 no Craven Cottage.
Pela primeira vez em seus 125 anos de história, a equipe dirigida pelo veterano treinador Roy Hodgson vai disputar a final de uma competição europeia.
Seu adversário na decisão será o Atlético de Madrid, que mesmo perdendo para o Liverpool por 2 a 1, garantiu a vaga pelo gol marcado fora de casa, uma vez que a equipe vencera o jogo de ida no Vicente Calderon por 1 a 0.
A vitória do Fulham foi de virada. Petric abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. O resultado dava ao Hamburgo a classificação para disputar a final no seu estádio no dia 12 de maio. Mas na etapa final, Davies empatou aos 25 e Gera virou o jogo aos 31, resultado que garantiu a festa do time de Londres.
Em Anfield Road, o Liverpool começou bem e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com Aquilani. Foi só o que os Reds conseguiram no tempo normal.
Na prorrogação, o atacante Benayoun marcou o segundo logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Mas Diego Forlán ainda fez o gol que o Atlético precisava para se garantir na final. Depois, a equipe de Quique Sanchez Flores só precisou segurar o resultado para garantir a classificação.
O Atlético vai disputar sua primeira final de Liga Europa, anteriormente conhecida como Copa da Uefa. O melhor resultado da história do time em uma competição europeia foi o vice-campeonato da Copa dos Campeões da Europa em 1974.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário