Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

Lesão afasta Rooney por até três semanas dos gramados

Que fase difícil vivem alguns dos principais atacantes da Inglaterra. Depois de Fernando Torres operar o joelho direito e perder todo o resto da temporada e Drogba estar com um problema de hérnia que pode força-lo a operar e até perder a Copa do Mundo, agora é Wayne Rooney que sofreu uma nova lesão.
Por causa de uma contusão na virilha, o atacante do Manchester United pode ficar até três semanas fora dos gramados, perdendo a reta final da Premier League. Artilheiro do Campeonato Inglês com 26 gols, sua ausência pode ser decisiva e até custar o tetracampeonato inglês dos Red Devils.
- É difícil prever o tempo de cura de lesões na virilha, mas creio que provavelmente ele ficará de duas a três semanas de fora. Ele está desesperado para jogar, mas temos que tomar algumas precauções por causa do Mundial da África do Sul - disse o técnico do Manchester United, Alex Ferguson.
Uma lesão no tornozelo direito quando Rooney vivia um grande momento na temporada acabou sendo decisiva na eliminação do Manchester United da Liga dos Campeões. O Shrek inglês até entrou em campo no confronto contra o Bayern de Munique em Old Trafford, mas visivelmente não tinha condições de jogo.
Agora esta nova contusão pode até custar o título inglês nas próximas rodadas. Na deste sábado, o Manchester acabou conseguindo a vitória. Dos camarotes de Old Trafford, Rooney assistiu à bela partida do português Nani, que com um gol ajudou o Manchester a derrotar o Tottenham por 3 a 1. Ryan Giggs marcou, de pênalti, os outros dois gols dos Red Devils com King descontando.
A boa vitória sobre os Hotspurs levou o Manchester United de volta para a liderança com 79 pontos. No domingo, Ferguson e cia terão que secar o Chelsea, que recebe o Stoke City em Stamford Bridge. Os Blues têm 77 pontos e estão na vice-liderança.
A derrota acabou sendo péssima para o Tottenham, que briga com Manchester City, Aston Villa e o agonizante Liverpool pela última vaga na Liga dos Campeões da Europa.
O time de Harry Redknapp se manteve na quarta posição com 64 pontos, apenas um a frente do City, que não saiu do 0 a 0 com o Arsenal neste sábado. O Aston Villa tem 61 e o Liverpool, 59. Ambos jogam no domingo contra Birmingham e Burnley, respectivamente. Só a vitória interessa aos dois.
A rodada também selou o rebaixamento do Hull City, que perdeu para o Sunderland por 1 a 0 e não pode mais superar o West Ham, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os hammers contaram com um gol do brasileiro Ilan para vencerem o Wigan por 3 a 2. Ainda que o Hull vença seus dois próximos jogos e o West Ham perca suas partidas, o time precisaria tirar uma diferença de 23 gols entre o seu saldo negativo (41) e o do West Ham (18). Nem se o Pelé entrasse no time daria jeito.
Outros resultados da Premier League:
Bolton 2 x 2 Portsmouth
Wolverhampton 1 x 1 Blackburn
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário