Por causa do domingo de Páscoa, toda a rodada do Campeonato Italiano está sendo disputada neste sábado. E as torcidas de Inter de Milão, Roma e Milan não deixaram os estádios decepcionadas. Os três times venceram seus jogos e a diferença entre a líder Inter e o terceiro colocado Milan permanece em três pontos a seis rodadas do fim do Calcio.
O jogo mais fácil foi da equipe dos brasileiros Júlio César, Lúcio, Maicon e Thiago Motta. Atuando no Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter venceu facilmente o Bologna por 3 a 0, com direito a dois gols de Thiago Motta. O outro gol foi marcado pelo atacante Balotelli, que voltava ao time depois de pedir desculpas ao técnico José Mourinho por ter se envolvido em polêmicas durante a semana.
Com a rival vencendo, o Milan precisava também da vitória na Sardenha. Mas ela foi dramática. Com Thiago Silva e Ronaldinho em campo, o time do técnico Leonardo precisou de um gol contra de Astori para faturar os três pontos. Os contestados atacantes Huntelaar e Borriello fizeram os outros gols do Milan enquanto Ragatzu e Matri descontaram para o time da casa.
Quem também jogou fora foi a Roma, que graças a um gol de Vucinic faturou os três pontos da partida contra o Bari ao vencer por 1 a 0.
Assim, a Inter de Milão segue com 66 pontos, um a mais do que a Roma e três a frente do Milan.
A disputa pelo quarto lugar, que rende uma vaga na próxima Liga dos Campeões, também está acirrada. Em quarto está o Palermo, com 51 pontos, e que perdeu para o Catania por 2 a 0. Também com 51, está a Sampdoria, que com gols de Cassano e Pazzini venceu o Chievo por 2 a 1.
Napoli, Juventus e Fiorentina vem na sequência com 49, 48 e 45 pontos, respectivamente. O Napoli empatou com a Lazio por 1 a 1, mesmo placar de Fiorentina e Parma. Já a Juventus foi derrotada pela Udinese por 3 a 0.
Nos outros jogos do dia, a Atalanta bateu o Siena por 2 a 0 e Genoa e Livorno ficaram no 1 a 1.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário