No topo da tabela nada de novo. Após aplicar a terceira goleada de 7 na temporada (agora 7 a 0 no Stoke City), o Chelsea retomou a ponta do Campeonato Inglês com 80 pontos, um a mais do que o Manchester United.
A novidada deste fim de semana na rodada da Premier League foi a subida do Aston Villa, que entrou de vez na briga pela quarta vaga da Inglaterra na próxima Liga dos Campeões. Beneficiado pela vitória sobre o Hull City no meio de semana e por outra de 1 a 0 sobre o Birmingham neste domingo, o Villa somou mais seis pontos e agora ocupa a quinta posição com 64 pontos.
A equipe tem o mesmo número de pontos do quarto colocado, o Tottenham, que perdeu para o Manchester United no sábado por 3 a 1, mas ainda tem um jogo a menos. Em sexto, também com um jogo a menos está o Manchester City, que no sábado empatara com o Arsenal por 0 a 0.
Os tropeços de Tottenham e City deram esperança ao Liverpool, que goleou o Burnley por 4 a 0 e chegou a 62 pontos. As chances dos Reds são apenas matemáticas, principalmente porque só restam dois jogos para o time de Rafa Benitez. Assim, a equipe precisaria de dois tropeços de Tottenham e City e um do Aston Villa para conseguir o milagre da classificação.
Outros resultados da rodada do Inglês:
Bolton 2 x 2 Portsmouth
Everton 2 x 1 Fulham
Hull City 0 x 1 Sunderland
West Ham 3 x 2 Wigan
Wolverhampton 1 x 1 Blackburn
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário