Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Problemas para os jogos de volta da Champions

Que jogaço ontem entre Barcelona e Arsenal. Confesso que dado o massacre do primeiro tempo e os dois gols feitos por Ibrahimovic no início do segundo tempo e pelo volume de jogo, cheguei a pensar que o time catalão daria uma daquelas goleadas históricas. Mas foi bonita a reação dos Gunners e o empate em 2 a 2 acabou sendo justo.
Pena que para o jogo de volta na terça-feira que vem no Camp Nou são muitos os problemas nas duas equipes.
No Barcelona, por exemplo, o técnico Guardiola não terá a sua zaga titular no confronto. Puyol foi expulso e Piqué está suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo no jogo. Assim, o treinador terá que quebrar a cabeça para montar a sua defesa.
Os substitutos naturais são o argentino Gabriel Milito e o mexicano Rafa Marquez, dois jogadores que fariam gelar a torcida catalã.
No Arsenal também são muitos os problemas. Três jogadores deixaram a partida contundidos e não vão para a Espanha. Além do zagueiro Gallas, com um estiramento na panturrilha, Arshavin ficará três semanas parado por causa de uma lesão na coxa direita.
Já o meia Fábregas, que sentiu uma lesão logo após bater o pênalti que deu o empate para os Gunners, deu entrevistas dizendo que provavelmente não jogará mais nesta temporada. Ele está com uma suspeita de fratura na fíbula.
É uma péssima notícia para o técnico Arsene Wenger e para a seleção espanhola, pois isto comprometerá a sua participação na Copa do Mundo. Por mais que Fábregas viaje para a África do Sul, certamente não estará 100% nem com ritmo de jogo.
No outro confronto que chamou atenção na rodada, o Manchester United tem um sério problema e o Bayern de Munique pode contar com um reforço na partida do Old Trafford.
No time inglês, o atacante Wayne Rooney sofreu uma lesão no tornozelo direito e ficará pelo menos três semanas afastado dos gramados. Péssima notícia para os Red Devils, principalmente porque a equipe de Alex Ferguson luta arduamente em duas frentes: no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões.
Já o Bayern de Munique, que assim como o Arsenal mostrou poder de reação na partida no Allianz Arena, poderá contar com o retorno do atacante Arjen Robben.
Com dores na panturrilha, ele não atuou nos 2 a 1 em Munique, mas deve jogar no sábado contra o Schalke 04. Caso isso aconteça, o atacante também deve entrar em campo para o que esperamos que seja outro jogão em Old Trafford.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário