O atacante do Manchester City Emmanuel Adebayor anunciou nesta segunda-feira que não vai mais jogar pela seleção do Togo. Adebayor tomou a decisão depois do ataque que a equipe sofreu durante a Copa Africana de Nações em janeiro, quando duas pessoas da delegação foram mortas.
"Após o trágico evento durante a Copa Africana de Nações em janeiro, em que dois dos meus companheiros foram mortos por terroristas em Angola, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da seleção. Eu refleti muito nas últimas semanas e meses desde o ataque e ainda estou chocado com os eventos que testemunhei naquela horrível tarde. Somos apenas jogadores de futebol indo disputar uma partida de futebol e representar o nosso país e fomos atacados por pessoas que queriam nos matar. É um momento que eu nunca vou esquecer e uma experiência que nunca mais quero ter", disse um comunicado do ex-atacante.
Adebayor diz ainda que por nove anos jogou pela seleção e guarda "boas memórias" desses dias.
"Me sinto muito orgulhoso de ter sido o capitão do time e liderado o país em competições internacionais. É uma grande honra para qualquer jogador. Togo tem alguns jogadores talentosos e eu espero que aqueles que conseguem deixar de lado as memórias de Angola tenham sucesso. Eu acredito em qualquer um detes jogadores, técnicos, staff e suas famílias", afirmou.
"Somos todos irmãos e sempre terei o time e as pessoas de Togo no meu coração e desejo sucesso nos desafios que eles terão no futuro", encerrou o atacante.
"Somos todos irmãos e sempre terei o time e as pessoas de Togo no meu coração e desejo sucesso nos desafios que eles terão no futuro", encerrou o atacante.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário