Não deu para Cristiano Ronaldo e cia. O Barcelona foi neste sábado até o Santiago Bernabéu e bateu o rival por 2 a 0, assumindo a liderança do Campeonato Espanhol a sete rodadas do fim do torneio. Com o resultado, o Barça chegou a 80 pontos contra 77 do Real, que precisava da vitória para depender apenas de si para conquistar o título.
Agora vai se desenhando o pior dos mundos para o time merengue, cujo último título espanhol foi em 2008. Além de ver o rival marchando rumo ao bicampeonato, o Real ainda pode ver o Barça conquistar o bicampeonato europeu no seu estádio. Para isso, o Barça precisaria passar pela Inter de Milão nas semifinais da Liga dos Campeões e vencer Bayern de Munique ou Lyon na grande decisão.
Com o triunfo no Bernabéu, o Barcelona emendou quatro vitórias seguidas sobre o Real. A última vez em que perdeu para o rival foi na temporada 2007-08, quando, aliás, foi derrotado nos dois jogos: 4 a 1 no Bernabéu e 1 a 0 no Camp Nou.
Desde então, foram só vitórias do Barça. Uma delas, o humilhante 6 a 2 no Bernabéu na temporada passada.
Os gols deste sábado foram marcados pelo argentino Messi e pelo jovem Pedro Rodriguez. Messi chegou a 27 gols na liderança da tabela de artilheiros da Liga. Ele tem três gols a mais do que o seu compatriota, Gonzalo Higuaín, do Real Madrid. Messi também chegou a 40 gols na temporada.
Outros resultados na Espanha:
Málaga 1 x 2 Sevilla
Tenerife 0 x 0 Valladolid
Villarreal 1 x 0 Sporting Gijon
Xerez 0 x 1 Getafe
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário