Eliminado da Liga dos Campeões, o futebol inglês tenta se manter vivo nas competições europeias desta temporada nesta quinta-feira com o Liverpool e o Fulham nos jogos de volta das quartas de final da Liga Europa. Um empate classifica o clube de Londres, surpresa da temporada. Já o tradicional time da terra dos Beatles precisa vencer.
O duelo em Anfield Road é o principal do dia por reunir dois ex-campeões da Liga dos Campeões. O Liverpool precisa vencer de pelo menos 1 a 0 para garantir a vaga nas semifinais do torneio. Ao Benfica basta um empate, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
Com pequenas chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões por causa da má campanha no Campeonato Inglês, os Reds tentam conquistar o título da Liga Europa para amenizar a trágica temporada. Para isso, o técnico Rafa Benitez conta com seus dois principais jogadores: o meia Steven Gerrard e o atacante Fernando Torres.
Já o Benfica conta com o talento do argentino Di Maria e do atacante paraguaio Cardozo, autor de dois gols no duelo no estádio Da Luz.
Na Alemanha, o Fulham tenta garantir uma semifinal inédita contra o Wolfsburg dos brasileiros Grafite e Josué. Para isso, basta um empate, uma vez que venceu a primeira partida por 2 a 1. O time alemão precisa fazer pelo menos 1 a 0.
A mesma situação vive o Standard Liège, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 para o Hamburgo na Alemanha. Os alemães, que sonham em fazer a decisão em casa, precisam de apenas um empate na Bélgica.
No clássico espanhol, quem tem uma leve vantagem é o Atlético de Madrid. A equipe da capital espanhola empatou em 2 a 2 no estádio Mestalla contra o Valencia e avança com um empate em 0 a 0 ou 1 a 1. O Valencia só passa para as semifinais se vencer ou empatar a partir de 3 a 3.
Quem passar de Hamburgo e Standard Liège enfrentará o vencedor de Fulham e Wolfsburg. Na outra semifinal, Liverpool ou Benfica pegam Valencia ou Atlético de Madrid.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário