Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Benfica e Hamburgo saem na frente na Liga Europa

Com dois gols de pênalti do paraguaio Oscar Cardozo, o Benfica saiu na frente do Liverpool na disputa por uma das vagas nas semifinais da Liga Europa. De virada, o time português venceu os ingleses por 2 a 1 no Estádio da Luz, e se classifica com um empate na próxima quinta-feira em Anfield Road. Os Reds, que descontaram com um bonito gol de letra de Agger, precisam vencer se quiserem continuar na disputa pelo único título que podem conquistar na temporada.
O detalhe na vitória do time português é que o segundo pênalti, uma bola que tocou na mão do zagueiro Carragher, foi marcado pelo quinto árbitro que fica atrás dos gols, novidade que está sendo testada na competição. Do contrário, o juiz teria ficado quieto apesar da reclamação dos jogadores do Benfica.
Quem também se deu bem e manteve a chance de disputar o título em sua casa foi o Hamburgo. O time alemão derrotou o Standard Liège por 2 a 1 e também avança com um empate na Bélgica. Petric e Van Nistelrooy fizeram os gols do Hamburgo e Mbokani descontou para os belgas.
O outro 2 a 1 da rodada aconteceu no Craven Cottage, em Londres. Foi lá que a surpresa da temporada europeia, o Fulham, derrotou o Wolfsburg com gols de Zamora e Duff. Madlung, já no final do jogo, descontou, fazendo um gol importante para os alemães que avançam se venceram na Volkswagen Arena.
No clássico espanhol no estádio Mestalla, ficou tudo igual. Valencia e Atlético de Madridempataram em 2 a 2 num resultado que foi melhor para o time da capital, que se classifica com empates em 0 a 0 e 1 a 1 no Vicente Calderon. O Valencia precisará vencer ou empatar a partir de 3 a 3.
Fernandes e David Villa fizeram os gols do time da casa enquanto Diego Forlan e Antonio Lopez marcaram para o Atlético de Madrid.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário