O técnico do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, não gostou nada do que a Federação Francesa de Futebol fez ao adiar uma partida do Lyon que aconteceria entre os jogos das duas equipes pelas semifinais Liga dos Campeões da Europa. Nesta quinta-feira, ele disse que pedirá ao clube alemão que solicite a Uefa que reverta a decisão, pois, segundo Van Gaak, isso dará uma vantagem injusta ao clube francês.
Inicialmente marcada para o dia 24 de abril, o jogo do Lyon contra o Monaco foi transferido para 12 de maio. A mudança foi feita a pedido do Lyon, que queria mais tempo para se preparar para o jogo de volta contra os alemães marcado para o dia 27 de abril.
- Vou pedir ao nosso diretor esportivo que vá até a Uefa para reverter a decisão. A federação francesa pensa que eles podem dar uma chance melhor ao Lyon de chegar na final e eu acredito que eles estão certos - disse Van Gaal.
O Lyon faz a primeira partida contra o Bayern em Munique no dia 21 de abril. Enquanto o time francês terá uma semana livre, o Bayern enfrentará o Borussia Moenchengladbach no dia 24. Van Gaal quer que os dois times tenham as mesmas condições.
- É claro que não é possível que todos joguem (as partidas) no mesmo dia, mas adiar um jogo é completamente diferente. Não deveria acontecer.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário