Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

Tropeços fatais para Arsenal e Milan

A rodada deste domingo era fundamental para Arsenal e Milan manterem vivas as esperanças de título de seus respectivos campeonatos nacionais. Mas... duas derrotas deram o sinal de que os times devem ficar mais um ano na fila faltando poucas rodadas para o término dos Campeonatos Inglês e Italiano.
Na Inglaterra, o Arsenal entrou em campo sabendo da derrota da véspera do Chelseapara o Tottenham por 2 a 1. E não é todo dia que o seu maior rival te ajuda. Ou seja, uma vitória sobre o Wigan deixaria o time a apenas três pontos do líder. E a equipe até começou bem. Mesmo jogando num ritmo sonolento incomum para a Premier League abriu 2 a 0 com tranquilidade graças aos gols de Walcott no fim do primeiro tempo e de Silvestre no início da etapa final.
Vitória garantida. Afinal, uma das marcas do Wigan na temporada é a extrema dificuldade para marcar um gol. Foram apenas 33 na competição até aqui, o quarto pior ataque. Fazer três então seria coisa para Ethan Hunt, aquele agente secreto vivido pelo Tom Cruise em "Missão Impossível".
Mas milagres podem acontecer. O técnico Arsene Wenger bobeou, foi cozinhando a partida no DW Stadium e deixando alguns dos seus melhores jogadores no banco, caso de Van Persie. Assim, viu o Wigan fazer o primeiro a dez minutos do fim com Watson.
Elementar meu caro Watson. Isso está dentro da cota do Wigan, pensou o torcedor dos Gunners após o gol. Mas a um minuto do fim, Bramble empatou a partida para delírio da pequena torcida do Wigan.
Aí Wenger deve ter virado para Van Persie e dito: "Vai lá e se vira. Me livra dessa".
Tarde demais. Nos acréscimos N'Zogbia deu o golpe fatal (3 a 2) fazendo os torcedores do Arsenal sairem para pegar o trem para Londres mais cedo com cara de poucos amigos e sabendo que o campeonato agora está entre Chelsea e Manchester United. Com 71 pontos, a seis do líder faltando três rodadas para o fim da Premier League, Wenger deve começar a se preparar para a próxima temporada.
Primeira contratação necessária? Um goleiro. Fabiansky falhou bisonhamente neste jogo (e não foi a primeira vez na temporada) e por mais que Almunia seja o titular não dá para contar com ele quando o espanhol não joga.
E na Itália? Cadê o Ronaldinho? Sumiu nas últimas rodadas, deixou de ser aquele jogador fundamental e viu o Milan perder para a Sampdoria de virada por 2 a 1 em Gênova.
A distância para a líder Inter também é de seis pontos, mas o time de Leonardo tem mais tempo para alcançar do que o Arsenal no Inglês. São quatro jogos. O problema é que o time parece que está naquele fim de feira com muitos já pensando na próxima temporada. Sem contar as especulações da saída do técnico protocolarmente negadas pelo clube e pelo brasileiro.
Enquanto isso, Inter e Roma, que ainda joga neste domingo contra a Lazio e pode recuperar a ponta da tabela, vão somando pontos.
Matematicamente ainda dá para o Rubro-negro, mas pela bolinha que vem jogando nas últimas semanas acho que a vaga na Liga dos Campeões já está de muito bom tamanho. Vaga que ficou muito próxima da Sampdoria, agora a quarta colocada com 57 pontos.
Logo atrás dela vem o Palermo, que empatou com o Cagliari e chegou a 55 e o Napoli que contou com dois gols de Lavezzi para vencer o Bari por 2 a 1 e chegar a 52. A Juventus, também caindo pelas tabelas, vem na sequência com 51.
Outros resultados do Calcio: Parma 2 x 3 Genoa, Catania 2 x 2 Siena, Atalanta 2 x 1 Fiorentina, Chievo 2 x 0 Livorno e Udinese 1 x 1 Bologna.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário