Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

Schalke perde e Bayern fica com as duas mãos na taça

Os bares da Baviera já devem estar reforçando o estoque de cerveja para a semana que vem, pois só uma tragédia tira o título alemão desta temporada do Bayern de Munique. Neste sábado, o time do técnico Louis Van Gaal derrotou o Bochum por 3 a 1 e, beneficiado pela derrota em casa do Schalke 04 para o Werder Bremen por 2 a 0, abriu três pontos de vantagem (67 a 64) sobre o rival na disputa pelo título da Bundesliga.
Na semana que vem será disputada a última rodada do Campeonato Alemão. Tanto Bayern quanto o Schalke 04 jogam fora de casa. O primeiro pega o já rebaixado Hertha Berlin enquanto o segundo encara o Mainz 05, que não tem mais nada a fazer na competição.
O Bayern pode até ser campeão com uma derrota. Para tirar o título dos bávaros, a equipe de Félix Magath precisa torcer por uma derrota acachapante do Bayern e fazer um placar daqueles históricos no seu jogo. Só assim, os Azuis Reais conseguiriam tirar a vantagem do líder de 17 gols no saldo. Ou seja, o Schalke vai amargar mais um ano na fila. O 53º para ser mais preciso.
Não é à toa que ao final do jogo no Allianz Arena, os jogadores e torcedores do Bayern já comemoravam, sabendo que o título é apenas uma questão de tempo.
O jogo mais importante da rodada deste sábado aconteceu em Gelsenkirchen, onde o Schalke recebia o Werder Bremen. Com o estádio lotado, a expectativa era de uma vitória que manteria o time vivo na briga pelo título. Mas após um primeiro tempo sem muitas emoções, Ozil e Hugo Almeida trataram de estragar a festa do Schalke na etapa final.
Enquanto isso, em Munique Thomas Müller fazia três gols que garantiam a vitória do Bayern sobre o Bochum, com Fuchs descontando no final.
A vitória do Werder Bremen, o deixou muito perto da vaga na Liga dos Campeões. Na terceira posição com 60 pontos, o time abriu dois de vantagem sobre o decepcionante Bayer Leverkusen, que empatou com o Hertha Berlin por 1 a 1, resultado que sacramentou o rebaixamento do lanterna da competição com 24 pontos.
Na última rodada, o time garante a vaga até com um empate, desde que o Bayer não goleie o Borussia Monchengladbach. A diferença entre eles é de quatro gols (31 positivo para o Werder e 27 para o Bayer).
Fora da briga e praticamente garantido na próxima Liga Europa, o Borussia Dortmundempatou em 1 a 1 com o Wolfsburg e vem na quinta posição com 57 pontos. O time se garante na segunda competição mais importante da Europa com um empate na última rodada contra o Freiburg. O Stuttgart, que empatou neste sábado em 2 a 2 com o Mainz e chegou a 54 pontos, torce por uma derrota do Borussia e precisa vencer o Hoffenheim. Tudo isso tirando a diferença de quatro gols entre os dois.
Com um time já rebaixado, restam apenas duas vagas na zona da degola. Na semana que vem lutarão para fugir delas Bochum (28 pontos), Nuremberg (28 pontos), que foi goleado pelo Hamburgo por 4 a 0, e Hannover (30 pontos), que neste sábado goleou o Borussia Monchengladbach por 6 a 1.
Nos outros resultados da rodada, o Eintracht Frankfurt foi derrotado pelo Hoffenheim por 2 a 1 e Colônia e Freiburg empataram em 2 a 2.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário