A cinco rodadas do fim, o Campeonato Italiano tem um novo líder. É a Roma que com a vitória neste domingo sobre a Atalanta por 2 a 1 no Estádio Olímpico assumiu a ponta da tabela do Calcio com 68 pontos. A equipe da capital atingiu a liderança porque no sábado a Inter de Milão empatou com a Fiorentina por 2 a 2 e agora está na segunda posição com 67 pontos.
O título agora parece que será decidido entre os dois times. Isso porque o Milan perdeu mais uma oportunidade de encostar nos líderes ao empatar com o Catania por 2 a 2 em San Siro. A equipe de Ronaldinho Gaúcho tem agora 64 pontos, quatro a menos do que a Roma.
No Olímpico, Vucinic abriu o placar aos 12 minutos. Cassetti ampliou aos 27 enquanto Tiribocchi descontou aos oito do segundo tempo.
Em Milão, o time dirigido por Leonardo chegou a estar perdendo por 2 a 0 com os gols de Lopez e Ricchiutti, mas dois gols de Borrielo deram pelo menos um ponto ao Milan, que agora deve estar estudando apenas as possibilidades de garantir sua classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Com os três primeiros bem a frente, resta apenas a quarta vaga da Itália no principal torneio do continente. E a disputa está acirrada entre Palermo, Sampdoria, Juventus e Napoli.
O quarto lugar no momento é do Palermo, que derrotou o Chievo por 3 a 1 e chegou a 54 pontos. Na sequência vêm Sampdoria e Juventus com 51. A Sampdoria ainda joga neste domingo contra o Genoa enquanto a Juventus venceu o Cagliari por 1 a 0.
Já o Napoli é o sétimo com 49 pontos. No sábado, a equipe perdeu em casa para o Parma por 3 a 2.
Outros resultados da rodada:
Bologna 2 x 3 Lazio
Livorno 0 x 2 Udinese
Siena 3 x 2 Bari
Livorno 0 x 2 Udinese
Siena 3 x 2 Bari
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário