Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um grande momento do Bétis

Tudo bem, o Bétis foi eliminado da Copa do Rey e vê o seu maior rival, o Sevilla, disputando a primeira divisão enquanto o time amarga a segunda divisão há duas temporadas. Mas por mais paradoxal que seja, a equipe de Sevilha vive um grande momento. Está muito perto de voltar à elite do Campeonato Espanhol e pode se gabar de ser apenas um dos três times nesta temporada que derrubou o todo poderoso Barcelona.
Antes do Bétis, apenas o Sevilla e o Hércules tinham conseguido vencer o Barcelona nesta temporada. O Sevilla derrotou o Barça na primeira partida da temporada pela Supercopa da Espanha. Assim como o Bétis, o triunfo também foi por 3 a 1. Como perdeu o segundo jogo por 5 a 0, o campeão foi o Barça.
Já o Hércules foi o único dos três a derrotar o time de Guardiola no Camp Nou, quando venceu por 2 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.
O Bétis, por outro lado, também pode comemorar ter derrubado uma invencibilidade de 28 jogos do Barça na temporada, quando quebrou o recorde do time de Rinus Michels em 1974.
O time do técnico Pepe Mel pode ser considerado quase um Barcelona da segunda divisão. O Bétis tem sobrado na Série B, onde lidera com 46 pontos, seis a frente do Celta. Em 20 jogos disputados, venceu 14, empatou quatro e perdeu apenas dois. Tem um aproveitamento de 76,6%. Mesmo com a competição na metade, o Bétis está com um pé na primeira divisão. A menos que aconteça uma catástrofe.
A titulo de comparação, o aproveitamento do time de Sevilha só é inferior ao de Barcelona e Real Madrid entre os 42 times que disputam a primeira e a segunda divisão espanhola. O do Barça é de impressionantes 91,2% e o do Real é de 84,2%.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário