Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Que coisa feia dos coleguinhas ingleses...

Dois comentaristas de TV ingleses foram repreendidos pela emissora que trabalham depois de fazerem comentários preconceituosos sobre uma árbitra assistente que trabalhou na vitória do Liverpool sobre o Wolverhampton por 3 a 0.
Durante a transmissão, Andy Gray e Richard Keys, dois dos mais conhecidos profissionais da TV inglesa, fizeram comentários preconceituosos sobre o trabalho da bandeirinha Sian Massey. A dupla chegou a dizer que duvidava que Massey conhecesse a regra do impedimento. Keys afirmou ainda que "garantia" que a árbitra assistente iria cometer um erro grave na partida. O que não aconteceu, diga-se de passagem.
Durante a transmissão, a dupla de jornalistas ainda criticou o trabalho da ex-árbitra Wendy Toms e de Karren Brady, executiva do West Ham. Keys disse que o futebol tinha enlouquecido ao permitir o trabalho de árbitras em jogos de futebol de homens. Ele também fez chacota de uma coluna escrita por Karren queixando-se de sexismo no futebol.
- Você viu essa manhã a encantadora Karren Brady queixando-se de sexismo? Pois bem. Por favor, amorzinho".
É claro que os dois foram duramente criticados pelos comentários e obrigados a pedir desculpas. Eles também receberam uma advertência da imprensa para aprenderem que não estão mais na Idade Média e foram suspensos da transmissão do duelo entre Bolton e Chelsea nesta segunda-feira, pela Premier League.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário