Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Liverpool acerta a compra de Luís Suárez


Um atacante que vem enquanto outro vai? Nesta sexta-feira, o Liverpool acertou com o Ajax a compra do atacante uruguaio Luís Suárez. Faltam apenas alguns detalhes a serem acertados entre o jogador e o clube inglês, o que deve ser definido nos próximos dias. O atacante vai para Merseyside depois que o clube inglês aceitou pagar 26,5 milhões de euros (R$ 59,5 milhões) para os holandeses. A boa notícia para o torcedor do Liverpool vem no mesmo dia em que o Chelsea voltou a carga para contratar Fernando Torres. Também nesta sexta, os Reds rejeitaram uma proposta de 46 milhões de euros (R$ 105 milhões) pelo jogador espanhol. O que preocupa, porém, a torcida, é que Torres teria pedido para conversar com o Chelsea.

Suárez é a primeira grande contratação de John Henry, o novo dono do clube. O atacante de 24 anos chega em Anfield Road depois de três anos e meio no Ajax, onde marcou 81 gols em 108 jogos.

Embora seja um artilheiro e ídolo do Ajax, Suárez só ficou mundialmente conhecido na Copa do Mundo, quando colocou a mão na bola dentro da área durante a prorrogação entre Uruguai e Gana pelas quartas de final. Ele foi expulso e o pênalti foi desperdiçado por Asamoah Gyan. Os uruguaios acabaram se classificando para as semifinais.

Agora o Liverpool tenta manter Torres no elenco para formar o seu ataque dos sonhos. Embora tenha recusado a nova proposta do Chelsea, o espanhol pediu permissão ao clube para negociar com o Chelsea, segundo o jornal inglês "Guardian".

Faltando apenas quatro dias para o fim da janela de transferências, uma saída do seu principal jogador para um rival seria terrível para os fanáticos pelos Reds. O Liverpool, porém, diz que Torres não está à venda. Só que mais do que afirmar isso, o clube precisará convencer Torres a ficar. E para isso é preciso mais do que dinheiro, mas uma promessa de uma time vencedor e que dispute os títulos que não irão para Anfield nesta temporada.

Se for para o Chelsea, Torres poderá jogar a Liga dos Campeões, pois o Liverpool não disputou o torneio nesta temporada. O trabalho de convencimento de Kenny Dalglish e cia será árduo.


(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário