Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amy Winehouse, um dos orgulhos do Aston Villa

A cantora Amy Winehouse - Divulgação
A cantora Amy Winehouse está provocando uma verdadeira comoção no Rio de Janeiro (pelo menos entre boa parte dos meus amigos), onde ela se apresenta hoje e amanhã. Confesso não ser muito fã da  inglesa de 27 anos, mas inspirado no post que fiz ano passado sobre o Paul McCartney fui vasculhar no vasto mundo da internet para saber se a jovem Amy tem time.
Como boa inglesa, imagino que ela goste de futebol, mas não consegui chegar a uma conclusão. O mais perto que eu cheguei foi na festa e no orgulho que o torcedor do Aston Villa tem de ter Amy Winehouse como torcedora.
Amy entrou para a conta dos fãs do Villa depois que em 2008 a cantora foi fotografada em Londres usando no pescoço um cordão de prata do Aston Villa. Foi o suficiente para os torcedores do clube, hoje um time brigando contra o rebaixamento na Premier League, comemorarem.
Mas a história pode não ser tão simples assim. Logo a imprensa tratou de investigar e especulou na época que a joia seria do seu então marido, Blake Fielder-Civil, que então estava preso na penitenciária Pentonville.
Mas os torcedores não querem saber disso. Orgulhosos por terem como fãs do Villa o principe William, o ator Tom Hanks e o cantor Ozzy Osbourne, trataram de colocar Amy na mesma arquibancada e correram para o abraço.
A pergunta que fica é: natural de Southgate, no norte de Londres, não seria mais fácil Amy ser torcedora do Arsenal, do Tottenham, do Chelsea ou pelo menos do West Ham (sem contar outras dezenas de clubes menores da capital inglesa)?
Especula-se que Amy só estaria mesmo com o cordão do Villa porque o então marido seria torcedor do clube.
Outra história envolvendo a cantora e o bom e velho esporte bretão aconteceu também em 2008, quando ela apareceu no estádio do Milwall, junto com o então namorado, o vocalista do Babyshambles, Pete Doherty. Torcedor do Queens Park Rangers, Doherty jogou uma pelada beneficente no local com a camisa do QPR.
O resto é especulação. Nada que abale os torcedores do Villa que até criaram uma paródia que diz o seguinte: "They tried to make me go to Tottenham, I said no, no, no".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário