Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Dzeko estreia com vitória no City. Já o seu ex-clube

Depois que Gentner e Misimovic pediram o boné e foram jogar bola em Stuttgart e no Galatasaray, a vida do Wolfsburg começou a ficar muito difícil na Alemanha. Mas do quinteto que carregou o time ao título alemão há duas temporadas ainda restava o goleiro Benaglio e os atacantes Grafite e Dzeko. Só que o artilheiro bósnio foi seduzido pelas "petrolibras" do sheik dono do Manchester City e os tempos agora parecem que voltaram a ser de vacas magras para o Wolfsburg.
Praticamente no mesmo horário jogaram neste sábado o antigo e o atual time do Dzeko. E a situação dos dois times na tabela dos Campeonatos Alemão e Inglês, respectivamente, mostram que a escolha do bósnio foi a melhor. Enquanto o City vencia o Wolverhampton por 4 a 3 e assumia provisoriamente a liderança da Premier League, o Wolfsburg sofria em casa para arrancar um empate com o Bayern de Munique por 1 a 1 que o manteve numa distância relativamente segura da zona de rebaixamento da Bundesliga.
Dzeko, que deixou o Wolfsburg como artilheiro do time com dez gols no Campeonato Alemão, não marcou em sua primeira partida com a camisa azul do City, mas deu o passe para um dos gols de um time que parecia que iria construir uma vitória fácil quando Tevez fez o segundo gol dele no jogo, o quarto de uma goleada de 4 a 1 que se desenhava (os outros foram de Kolo Touré e Yaya Touré), mas acabou ficando dramática depois que a cinco minutos do fim Zubar deixou o placar em 4 a 3. Milijas e Kevin Doyle fizeram os outros gols.
Foi só um susto. O placar se manteve e jogou o time de Roberto Mancini para a ponta da tabela com 45 pontos em 23 jogos. Agora é secar o rival United, com um ponto e três jogos a menos, e que enfrenta o Tottenham em White Hart Lane neste domingo.
Logo atrás da dupla de Manchester vêm Arsenal e Chelsea. Os Gunners derrotaram o West Ham por 3 a 0 - gols de Van Persie (2) e Walcott - no jogo que provavelmente sacramentou a demissão de Avram Grant do comando técnico do time. Martin O'Neill, aquele mesmo que anda deixando saudades no torcedor do Aston Villa, já está no aquecimento para tentar tirar os Hammers do buraco e evitar um indesejado (em toda a Inglaterra) confronto com o MIlwall na segunda divisão. Quem viu o filme "Hooligans" sabe do que eu estou falando. O West Ham hoje é o lanterna com 20 pontos. O time de Arsene Wenger soma 43.
Com cinco pontos a menos do que o Arsenal, o Chelsea venceu o Blackburn por 2 a 0. Ivanovic e Anelka deixaram Carlo Ancelotti respirando um pouco mais no cargo. Até quando? Fica a cargo de Roman Abramovich e dos resultados do clube daqui até maio.
Enquanto isso, na Alemanha, Grafite perdeu um pênalti. Mas antes dele, Phillipe Lahm também errou uma cobrança e o Wolfsburg deixou o gramado com um empate em 1 a 1 com o Bayern. O time de Louis Van Gaal neste ano não faz uma boa temporada doméstica, mas ainda assim é o quinto lugar com 30 pontos. Cortesia do gol de Thomas Müller o mais eficiente e presente dos jogadores de frente do Bayern onde Mario Gomez e Klose se revezam no papel de centroavante e Ribéry e Robben no papel de lesionados da vez. Hoje o holandês, que se recupera de contusão, entrou no lugar do francês, que saiu sentindo dores no joelho esquerdo após uma entrada de Josué. A lesão parece ser séria. Assim ficará difícil formar em campo o famoso amálgama "Robery".
Ao Wolfsburg resta celebrar as glórias passadas e lamentar a triste situação do time agora comandado por Steve McLaren: nove jogos sem vencer e um preocupante 14º lugar com 20 pontos. A menos que Diego e Grafite consigam formar uma dupla de sucesso que reedite os bons tempos do velho ataque do time.
Quem também não é mais o mesmo, mas teve um queda ainda mais fugaz é o Mainz.Derrotado por 1 a 0 pelo Stuttgart (gol de Harnik), o time que foi sensação no início da temporada ainda é vice-líder com 33 pontos, mas a diferença para o cada vez mais isolado Borussia Dortmund aumentou para 13 pontos. Cortesia da vitória de sexta-feira sobre o Bayer Leverkusen por 3 a 1.
A Alemanha parece cada vez mais decidida enquanto na Inglaterra, aparentemente, teremos emoção até o fim do campeonato.
Outros resultados dos Campeonatos Alemão e Inglês:
Nuremberg 0 x 1 Borussia Monchengladbach 
St. Pauli 2 x 2 Freiburg 
Werder Bremen 2 x 1 Hoffenheim 
Schalke 0 x 1 Hamburgo
Stoke City 2 x 0 Bolton 
West Bromwich 3 x 2 Blackpool 
Wigan 1 x 1 Fulham
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário