Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

De Jong está de volta à seleção holandesa

Protejam suas canelas e coloquem suas armaduras. Nigel de Jong, aquele que deu uma voadora desclassificatória em Xabi Alonso na decisão da Copa do Mundo da África do Sul, está de volta à seleção holandesa. De Jong foi pré-convocado pelo técnico Bert van Marwijk para o amistoso contra a Áustria no dia 9 de fevereiro em Eindhoven.
O volante não defendia a seleção desde outubro do ano passado, quando, defendendo o Manchester City,  deu uma violenta entrada no atacante Ben Arfa, do Newcastle, que sofreu duas fraturas na perna esquerda, na tíbia e na fíbula. Na ocasião, De Jong foi muito criticado por Van Marwijk e excluído da seleção.
- Sempre desejei voltar a defender o meu país de novo  - disse o cabeça de área de 26 anos.
Na pré-lista de Van Marwijk não está o atacante Robben.
- Conversei com Robben e entendemos que ele ainda precisa de tempo para voltar ao seu antigo nível - disse o técnico sobre o atacante do Bayern de Munique que ainda está voltando de lesão.

Veja a pré-lista abaixo (a lista definitiva sairá no dia 4 de fevereiro):

Goleiros: Maarten Stekelenburg (Ajax) e Michel Vorm (Utrecht)

Defensores: John Heitinga (Everton), Maduro (Valencia), Mathijsen (Hamburgo), Erik Pieters (PSV), Van der Wiel (Ajax) e Wisgerhof (Twente)

Apoiadores: Afellay (Barcelona), Van Bommel (Milan), Emanuelson (Milan), Janssen (Twente), De Jong (Manchester City), Schaars (AZ Alkmaar), Sneijder (Inter de Milão), Kevin Strootman (Utrecht) e Van der Vaart (Tottenham)

Atacantes: Elia (Hamburgo), Huntelaar (Schalke 04), Luuk de Jong (Twente), Kuyt (Liverpool), Jeremain Lens (PSV), Van Nistelrooy (Hamburgo) e Van Persie (Arsenal)
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário