Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Real Madrid vê a Liga cada vez mais distante

Real Madrid vivia atrás do Barcelona nas últimas temporadas, mas a promessa era de dias melhores depois que o clube contratou o técnico José Mourinho, um dos melhores do mundo. O português montou um time que faz grandes apresentações e domina o futebol espanhol. Vem o clássico com o Barcelona e uma goleada de 5 a 0 abala as convicções madridistas.
Desde então, o Real percebe que o seu rival conseguiu montar uma equipe ainda melhor e que não vacila no momento de decidir. Isso é que tem feito a diferença desde a virada do ano. Enquanto o Barcelona não desperdiça pontos e só perde quando pode, o Real tropeça (vide o 1 a 1 com o Almeria) e agora vê o título do Campeonato Espanhol mais distante. Para ser mais preciso, a sete pontos de distância.
Essa é a diferença do líder Barcelona, que caminha a passos largos para o tricampeonato, para o vice-líder Real Madrid. Neste domingo, a equipe de Mourinho foi derrotada por 1 a 0 pelo Osasuna e agora está com 51 pontos contra 58 do rival.
A derrota em Pamplona um dia depois de o Barcelona ganhar de 3 a 0 do Hércules com dois gols de Messi e um de Pedro deixou o Real muito distante do título espanhol. Sorte do tranquilo técnico Guardiola, que nem se preocupou em ver a partida do rival. Ao mesmo tempo em que o Real vivia um drama protagonizado por Camunas, autor do gol do Osasuna, Guardiola se divertia numa peça de teatro mais leve, um musical no Teatro Nacional da Catalunha. Para um time que joga por música não tem opção melhor.
Ao mesmo tempo, Mourinho usava todas as suas armas. Benzema, Cristiano Ronaldo, Kaká. Apelou até para Adebayor, sua nova contratação, o camisa 9 que ele tanto pediu, que estreou e nada fez.
Resta ao Real tentar superar o rival na Copa do Rey e na Liga dos Campeões da Europa. A menos que haja uma reviravolta de cinema, a Liga espanhola parece cada vez mais nas mãos do Barcelona.
Resultados da rodada:
Levante 2 x 0 Getafe
Málaga 1 x 2 Zaragoza
Mallorca 0 x 4 Sporting Gijon
Real Sociedad 2 x 0 Almeria
Deportivo 3 x 3 Sevilla
Atletico Madrid 0 x 2 Athletic Bilbao
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário