Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quando trocar de técnico nem sempre é bom negócio


Muitas vezes se troca de técnico porque o anterior supostamente teria encerrado um ciclo ou porque o próprio técnico precisa mudar de ares. Mas para quatro treinadores e seus respectivos clubes passados e futuros, as últimas mudanças não foram nada agradáveis. Veja se não estamos certos:

Rafa Benitez - Deixou o Liverpool na temporada passada com a sensação de que todo o trabalho que ele poderia fazer foi feito. O Liverpool não tinha se classificado para a Liga dos Campeões e buscava novas ideias. Pois bem, o espanhol foi para a Inter de Milão e fracassou com uma campanha pífia em cinco meses de trabalho. Inter esta que de pentacampeã italiana ocupa uma modesta oitava posição no campeonato local. Já o Liverpool começou muito mal o Campeonato Inglês, se recuperou um pouco, mas hoje está na 12ª posição.

Roy Hodgson - O responsável pela péssima campanha do Liverpool atualmente é exatamente o treinador de 63 anos. O trabalho de Hodgson está sendo contestado pela torcida e o treinador inglês está ameaçado de deixar o cargo. Na temporada passada, ele coroou três anos de trabalho no Fulham com o vice-campeonato da Liga Europa, o que é um feito para o pequeno time de Londres, hoje brigando contra o rebaixamento na Inglaterra.

Félix Magath - O treinador poderia até ser chamado de Félix Mago depois que levou o pequeno Wolfsburg ao título alemão em 2009. Foi para o Schalke 04 na temporada seguinte, mas não repetiu o mesmo sucesso. Nesse ano, o time que está há mais de 50 anos sem levantar a Bundesliga, começou a temporada com um recorde negativo, brigando para não cair e hoje ocupa a 10ª posição. Já o Wolfsburg nunca mais foi o mesmo, acaba de perder Dzeko para o Manchester City e ocupa a 13ª posição no Campeonato Alemão.

Martin Jol - O treinador holandês fez um bom trabalho na temporada 2008-2009 levando o Hamburgo ao quinto lugar, garantindo uma vaga na Liga Europa. Foi para o Ajax no ano seguinte e até começou bem, mas terminou com o vice-campeonato holandês, perdendo o título para o Twente. Veio a nova temporada, e Jol acabou sendo demitido com fraca campanha na Liga dos Campeões e o quarto lugar atualmente ocupado pelo Ajax na Holanda. Já o Hamburgo caiu para a sétima posição na temporada 2009-10 e hoje é o nono colocado na Alemanha.


(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário