Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mourinho e Van Gaal também buscam tríplice coroa

Não são apenas Inter de Milão e Bayern de Munique que vão buscar a primeira tríplice coroa de sua história na decisão de sábado da Liga dos Campeões da Europa. O feito também pode ser inédito para o técnico da equipe italiana, José Mourinho, e para o treinador do time alemão, Louis Van Gaal.
Campeão da Liga dos Campeões pelo Porto em 2004, Mourinho também conquistou o Campeonato Português daquele ano, mas não conseguiu conquistar a Copa de Portugal. Na decisão, o Porto perdeu para o rival Benfica, por 2 a 1.
Já Louis Van Gaal também teve a sua chance de conquistar a tríplice coroa. Foi em 1995, quando ele comandava o Ajax campeão europeu. Naquele ano, o time de Amsterdã também foi campeão holandês, mas falhou na Copa da Holanda. O time caiu nas quartas de final, quando foi eliminado pelo campeão Feyenoord.
Se não fizeram a tríplice coroa, pelo menos Van Gaal pode se vangloriar de ter um título mundial. Na decisão de 1995, no Japão, o Ajax derrotou o Grêmio nos pênaltis. O Porto também foi campeão do mundo em 2004, mas na decisão contra o Once Caldas, da Colômbia, o treinador já não era mais o "Special One", que se transferira para o Chelsea. Quem teve a honra de conquistar o título mundial como técnico foi Victor Fernandez.
Ao fim do jogo de sábado no Santiago Bernabéu, apenas um deles continuará perseguindo a tríplice coroa pessoal. Quem levará a melhor?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário