Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Salenko vai vender as chuteiras para pagar dívidas

Lembram do Oleg Salenko, russo que fez cinco gols contra Camarões e por causa deles foi o artilheiro do Copa do Mundo de 1994? Ele andava sumido, mas nesta quinta-feira o ex-atacante  reapareceu nas manchetes para anunciar que vai vender a chuteira de ouro que recebeu por ter sido o goleador do Mundial dos Estados Unidos por US$ 500 mil para pagar suas dívidas.
- Recebi uma boa oferta dos Emirados Árabes Unidos - disse Salenko. - Tenho um pequeno negócio, mas depois da crise mundial perdi tudo e preciso pagar algumas dívidas - disse o ex-atacante que encerrou a carreira em 2001 depois de jogar por clubes como Valencia e Glasgow Rangers.
- Não estou totalmente quebrado, mas eu tive que vender tudo. Foi difícil resistir à oferta. Os sheiks árabes me disseram que eles cuidariam bem do prêmio o colocando em um museu no país.
Salenko é até hoje o recordista de gols em uma única partida de Copa do Mundo. Os cinco gols foram marcados na goleada da Rússia sobre Camarões por 6 a 1 no último jogo dos três jogos da Rússia naquela Copa. Com seis gols, ele foi o artilheiro da Copa ao lado do búlgaro Hristo Stoichkov. Tanto Rússia quanto Camarões estavam no grupo do Brasil, que acabou campeão daquele mundial.
- É claro que eu prefiro que a chuteira fique na Rússia ou na Ucrânia. Se eu recebesse uma oferta semelhante, preferiria não vendê-la para fora do país - concluiu.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário