Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cavaleiros vermelhos querem valor justo para comprar Manchester

O grupo de torcedores ricos que pretende comprar o Manchester United conhecido como "Os cavaleiros vermelhos" disse nesta segunda-feira que não vai pagar um preço maior do que o de mercado. A família Glazer, que comanda o clube inglês, teria recusado uma oferta de US$ 2,3 bilhões.
"Temos tido algumas conversas produtivas com alguns investidores nas últimas semanas que reforçaram o nosso entendimento que a oferta que fizemos é superior ao valor comercial (do clube), particularmente devido a necessidade urgente de o clube reduzir a sua dívida", disse um comunicado do grupo.
Entre os membros dos cavaleiros vermelhos estão o presidente da Footbal League, Keith Harris, e o economista do Goldman Sachs Jil O'Neill.

A família Glazer comprou o Manchester United em 2005 por US$ 1,2 bilhão. Desde então, o clube vem acumulando dívidas (são mais de 700 milhões de libras) e gerando insatisfação entre os torcedores, que passaram a protestar no estádio usando as cores verde e amarela, as primeiras do United quando ele foi fundado com o nome de Newton Heath.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário