Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seleções em reta final de preparação para a Copa

A 16 dias do início da Copa do Mundo, as seleções entram na fase final de preparação para o Mundial. Algumas delas já se encontram, inclusive, na África do Sul. É o caso da Austrália, a primeira a pisar em solo sul-africano nesta quarta-feira. O Brasil chega amanhã depois da visita feita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Enquanto a zebra australiana e o favorito Brasil voam para a África, outras equipes realizam amistosos em preparação para o mundial. Quatro delas jogaram nesta quarta-feira.
Vi o jogo da Holanda contra o México e gostei do futebol apresentado pela Laranja Mecânica no primeiro tempo. Mesmo sem Robben e Sneijder, que assistiram à partida disputada em Freiburg, na Alemanha, sorridentes do banco de reservas, o time envolveu os mexicanos na primeira etapa, criou várias oportunidades e marcou dois gols com Van Persie.
Esta foi uma boa notícia para os fãs da Holanda, uma vez que o jogador do Arsenal passou boa parte da temporada tratando de uma grave lesão no tornozelo e voltou a jogar pelo Campeonato Inglês apenas em abril.
No segundo tempo, o time tirou um pouco o pé do acelerador, viu o México pressionar e diminuir com Hernandez e o jogo acabou 2 a 1. Foi a segunda vitória holandesa nessa fase de preparação. Anteriormente, o time de Bert Van Marwijk vencera os Estados Unidos pelo mesmo placar. Foi também a segunda derrota mexicana, que perdera na segunda para a Inglaterra por 3 a 1.
Os americanos, que definiram nesta quarta os 23 que vão para a Copa, também jogaram e perderam por 4 a 2 para a República Tcheca.
Já a França entrou em campo contra a Costa Rica e venceu por 2 a 1, de virada. Esse time francês hein. Adora dar um susto. Hernandez abriu o placar para os visitantes, mas Ribery e Valbuena, que barrou Benzema na convocação final de Raymond Domenech, marcaram para os franceses.
Na terça-feira, Grécia e Coreia do Norte, primeiro adversário brasileiro na Copa, fizeram um jogo muito fraco e empataram em 2 a 2. Jong Tae-Se, chamado de Wayne Rooney norte-coreano, pelo menos mostrou que tem faro de gol ao marcar os dois gols coreanos.
Dois africanos tiveram dificuldades. Tanto Nigéria quanto Camarões empataram por 0 a 0 contra Geórgia e Arábia Saudita, respectivamente. Este foi o mesmo placar do jogo de segunda-feira entre Portugal e Cabo Verde. O time de Cristiano Ronaldo decepcionou e foi vaiado.
No, digamos, circuito off-Copa, tenho que atender ao pedido do leitor Daniel Moyses Barreto, que perguntou quanto foi Moldávia x Azerbaijão. Realmente tem gosto para tudo neste planeta. Então, Daniel, anota aí no caderninho: Foi 1 a 1. Mammadov abriu o placar para o Azerbaijão e Cojocari empatou para o time da casa.
Além destes, também jogaram nesta quarta Estônia e Croácia (0 a 0) e Turquia e Irlanda do Norte (2 a 0).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário