Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

Com Abramovich, Chelsea vira time grande

A origem do dinheiro será sempre contestada e um ponto de interrogação na história do clube, mas é fato que desde a chegada do russo Roman Abramovich o Chelsea se tornou um dos grandes clubes da Inglaterra. Sob a sua nebulosa administração, o time de Londres passou a figurar como um dos destinos preferidos de muitos grandes jogadores e a conquistar títulos em sequência.
Desde junho de 2003, quando Abramovich comprou a equipe, o Chelsea só não conquistou títulos em 2004 e em 2008. Mas este ano especificamente não foi de todo ruim para o russo e os torcedores da equipe, uma vez que a equipe foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa, perdendo o título para o Manchester United apena nos pênaltis.
Com o double conquistado no sábado com o título da Copa da Inglaterra, o Chelsea acumula na era Abramovich oito títulos de primeira divisão. Isso representa quase 50% do total de taças (17) que o clube inglês ostenta em sua galeria de troféus.
Sob a administração do russo, os Blues ganharam três dos quatro títulos ingleses de sua história (2005, 2006 e 2010), três das seis Copas da Inglaterra (2007, 2009 e 2010) e duas das quatro Copas da Liga Inglesa (2005 e 2007).
A conquista do Campeonato Inglês de 2005 significou o fim de um jejum de 50 anos sem o principal título do país, cuja disputa vem sendo monopolizada nos últimos seis anos entre os Blues e o Manchester United.
Resta ao novo grande inglês faturar uma taça que dois dos seus grandes rivais, Manchester e Liverpool, já têm. Conquistar a Europa é uma obsessão para Abramovich. Será que esse troféu vai para Stamford Bridge na próxima temporada?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário