Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

Diego Milito, o nome da Inter na temporada

Enquanto Real Madrid e Barcelona monopolizavam a atenção da mídia com suas megacontratações e muitas especulações, principalmente por parte do clube merengue, no início da temporada, não chamou muita atenção os 25 milhões de euros gastos pela Inter de Milão para tirar o argentino Diego Milito do Genoa.
O atacante fizera 24 gols no Campeonato Italiano da temporada anterior e chegou com a impressão de que seria um bom coadjuvante para Samuel Eto'o, trocado com o Barcelona por Ibrahimovic e mais 40 milhões de euros (que negócio da China fez o Massimo Moratti).
Terminada a temporada, Diego Milito acabou sendo o grande nome de uma Inter em que também brilharam intensamente o goleiro Júlio César, hoje o melhor do mundo na sua posição, o lateral Maicon, o zagueiro Lúcio, que ressurgiu depois de ser dispensado do Bayern de Munique, além do volante Cambiasso e do meia Sneijder.
Ao lado de bons coadjuvantes e comandados pelo técnico José Mourinho, estes seis jogadores ajudaram a Inter a conquistar a primeira tríplice coroa de sua história e a quebrar um jejum de 45 anos sem o título europeu.
E na hora da decisão, ninguém foi mais importante do que Milito. Foram 30 gols em toda a temporada e quatro deles absolutamente decisivos.
Milito fez o gol do título da Copa da Itália na vitória de 1 a 0 sobre a Roma no início do mês. Onze dias depois, deixou novamente a Roma com um vice-campeonato ao fazer o gol da vitória sobre o Siena por 1 a 0 que garantiu o pentacampeonato italiano da Inter. E neste sábado, fez os dois gols do título da Liga dos Campeões. Não houve jogador mais decisivo nesta temporada do que ele.
Missão cumprida no clube, agora Milito vai para a África do Sul tentar ajudar a Argentina de Maradona a conquistar um título que não vai para Buenos Aires há 24 anos. Será que ainda sobrou gols no estoque do atacante?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário