Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tevez vira persona non grata em Manchester

Torcedores dos dois Manchesters jogam foram as suas camisas do Tevez - Reprodução do Daily Mail
O atacante Carlos Tevez, de 26 anos, conseguiu fazer o que parecia impossível: unir as torcidas de Manchester Unied e Manchester City contra ele. Os torcedores das duas equipes estão organizando uma campanha em conjunto para que eles se livrem das camisas do argentino que virou persona non grata na cidade. Batizada de "Reciclando Tevez", a campanha conta com caminhão nas cores vermelha do United e azul do City com a inscrição "Trash your Tevez shirt", ou "Jogue a sua camisa do Tevez no lixo", bancado por um patrocinador do United, que vai recolher as camisas do ex-ídolo das duas equipes.
O ponto alto do bem-humorado protesto acontecerá exatamente neste domingo, no clássico entre as duas equipes em Old Trafford, quando o caminhão estará no estádio dos Red Devils recolhendo as camisas do atacante. São esperados 75 mil pessoas no "Teatro dos Sonhos"
Tevez jogou no Manchester United por duas temporadas entre 2007 e 2009. Embora tivesse conquistado a torcida, vivia insatisfeito por não ser escalado frequentemente entre os titulares. Brigou com o técnico Alex Ferguson e em seguida desembarcou na casa do rival, o Manchester City. Os torcedores do City provocaram, fizeram até outdoor com a frase "Bem-vindo a Manchester", e a lua de mel começou exatamente com as boas atuações do argentino, que foi o artilheiro da temporada passada na Inglaterra com 20 gols.
Mas é claro que Tevez aprontaria. Reclamou, quase veio para o Corinthians, brigou com o técnico Roberto Mancini e foi afastado pelo treinador italiano. Hoje Tevez está afastado do elenco e com Corinthians, Boca Juniors e West Ham, seu primeiro clube na Inglaterra e que está na Série B, sonhando com o seu futebol. Apenas o futebol, é claro.
- Outra vez o Tevez deixou os fãs entristecidos - disse o porta-voz da empresa de apostas Belfast, Alex Bake.
- A melhor maneira para os torcedores que estão de saco cheio é se livrarem de suas camisas. As duas torcidas não costumam se ver, mas tenho certeza que todos estarão satisfeitos ao vê-lo deixar Manchester na janela de transferências de janeiro.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário