Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ferguson já bate o pé contra jogadores na Euro e em Londres-2012

Demorou menos de 24 horas para o técnico Alex Ferguson já começar a reclamar da possibilidade de perder seus jogadores por quase dois meses durante a Eurocopa e os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Um dia depois do anúncio do ex-jogador Stuart Pearce como técnico da seleção britância nas Olimpíadas,  Ferguson disse que os jogadores que vão defender a Inglaterra na Euro na Polônia e na Ucrânia um mês antes dos Jogos.
Ferguson pode perder jogadores importantes como Wayne Rooney e jovens como Cleverley, Welbeck e Phil Jones durante boa parte da pré-temporada caso eles sejam convocados para as duas competições.
A Euro será disputada entre o dia 8 de junho e 1º de julho enquanto os Jogos começam no dia 25 de julho e vão até o dia 11 de agosto.
- Estamos cientes dos desafios que serão jogar na Euro e nos Jogos Olímpicos e disputá-los seria um presente para qualquer jogador, mas não vamos nos trancar em uma situação onde vamos dizer que se você vai a um, você não pode ir a outro.
O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, também criticou a possibilidade de perder jogadores para o torneio olímpico. O francês disse que os Jogos "não são nem uma competição de verdade".
- Se você analisar a organização de todo o verão, vai tornar a vida dos clubes impossível, especialmente a dos jogadores. Não haverá uma parada por causa da Euro e do torneio Olímpico, que para mim não é futebol de verdade. Para mim, Olimpíada é para pista e campo, basicamente - afirmou Wenger.
Em um comunicado, a Federação inglesa evitou criar polêmica:
"Em nenhum momento durante a entrevista dos técnicos do time olímpico nenhum representante da FA sugeriu ou propôs o nome de Wayne Rooney, qualquer jogador do Manchester United ou Jack Wilshere como possíveis membros do time Olímpico. Além disso, a FA não afirmou que os jogadores seriam selecionados para ambos os torneios. Também deixamos claro que é preciso um diálogo sensível com os clubes, jogadores e todo os envolvidos para chegarmos a um denominador comum", informou.
Ferguson defendeu que os jogadores precisam descansar:
- Eles precisam descansar, de uma pré-temporada de treinamentos. Eles precisam se recuperar e recuperar suas lesões, pequenas lesões que eles carregam durante a temporada. Tenho certeza de que o que eu estou dizendo não vai fazer nenhuma diferença, mas é um fato - disse Ferguson.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário