Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Barcelona e Real dominam disputa pela Bola de Ouro

A lista oficial só sai nesta terça-feira, quando chega às bancas da Europa a revista "France Football", responsável ao lado da Fifa pela entrega do prêmio de melhor jogador do mundo. Mas o jornal espanhol "El Mundo Deportivo" já vazou alguns nomes que estarão entre os 23 atletas que vão concorrer ao prêmio deste ano.
De acordo com o jornal, Barcelona e Real Madrid dominam a disputa pelo prêmio. Entre os atletas selecionados, o clube catalão tem oito jogadores e o da capital espanhola, cinco. 
Vão tentar conquistar o título os meias Xavi, Iniesta e Fàbregas, que na temporada passada, no entanto, estava no Arsenal, o zagueiro Piqué, o atacante David Villa, o lateral-direito Daniel Alves, o lateral-esquerdo Abidal e, claro, Lionel Messi, o grande favorito a conquistar o tricampeonato.
Pelo Real Madrid, disputam o prêmio o goleiro Casillas, os volantes Khedira e Xabi Alonso, o meia Özil e o atacante Cristiano Ronaldo, outro favorito à Bola de Ouro e talvez o único que possa desbancar Messi do topo.
O meia Fàbregas comemorou a sua inclusão na lista: 
"Muito orgulhoso de estar na lista dos 23 finalistas da Bola de Ouro por mais um ano. Um abraço de Praga", escreveu em seu Twitter, o jogador, que está na concentração do Barcelona que enfrenta o Viktoria Plzen nesta terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa.
A expectativa na lista que será divulgada oficialmente nesta terça-feira é pela inclusão do atacante Neymar, do Santos. Na listagem extra oficial divulgada na semana passada pelo "Mundo Deportivo", o jogador estava entre os 50 concorrentes.
Depois da divulgação dos candidatos, a Fifa vai divulgar no dia 5 de dezembro os três finalistas. O vencedor será conhecido na festa da entidade no dia 9 de janeiro em Zurique, na Suíça.
Entre os treinadores, José Mourinho, do Real Madrid, Pep Guardiola, do Barcelona, e Vicente del Bosque, da Espanha, estarão, de acordo com o jornal, na lista dos dez técnicos que vão concorrer ao prêmio de melhor da temporada.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário