Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Iraque de Zico vence e Japão goleia nas Eliminatórias

Iraque do técnico Zico conseguiu nesta terça-feira a sua segunda vitória nas Eliminatórias Asiáticas. Jogando fora de casa, o time derrotou a China por 1 a 0, gol de Younis Mahmoud, e agora ocupa a segunda colocação do grupo A, com seis pontos. A líder da chave é a seleção da Jordânia, com nove. A equipe tem 100% de aproveitamento em três jogos e nesta terça derrotou Cingapura por 3 a 0.
Pelo Twitter, Zico comemorou a vitória iraquiana:
"Fim de jogo! Vitória dramática. Com um jogador a menos, Iraque vence a China por 1 a 0, na casa do rival".
Na próxima rodada, no dia 11 de novembro, o Iraque enfrentará a China. Como o time não pode jogar em solo iraquiano, o jogo será disputado no Qatar. Uma vitória pode garantir ao time comandado por Zico uma vaga na próxima fase.
Os dois melhores de cada grupo se classificam para a última fase, quando as dez seleções vão se dividir em dois grupos de cinco. Os dois melhores de cada chave se classificam para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Os terceiros colocados se enfrentam num mata-mata antes de disputar a repescagem, contra o quinto colocado na América do Sul por uma vaga na Copa.
Além da vitória iraquiana, o destaque do dia nas Eliminatórias da Ásia foi a goleada do Japão sobre o Tadjiquistão. Os japoneses massacraram o adversário por 8 a 0. Os gols foram marcados por Havenaar (2), Kagawa (2), Okazaki (2), Nakamura e Komano.
Os japoneses lideram o grupo C ao lado do Uzbequistão com sete pontos. Os uzbeques derrotaram a Coreia do Norte por 1 a 0, deixando o adversário com três pontos na chave. O Tadjiquistão ainda não pontuou.
No grupo B, a Coreia do Sul derrotou os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1 e lidera a chave com sete pontos. O Kuwait tem cinco pontos, o Líbano, quatro, e os Emirados Árabes não pontuaram. Kuwait e Líbano empataram em 2 a 2.
No grupo D, a Austrália também manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Omã por 3 a 0, gols de Holman, Kennedy e Jedinak. Tailândia e Arábia Saudita empataram em 0 a 0, resultado que deixou os tailandeses com quatro pontos e os sauditas com dois. Omã tem apenas um ponto.
No grupo E, o Qatar, do técnico Sebastião Lazaroni, venceu a Indonésia por 3 a 2, fora de casa, e o Irã goleou o Bahrein por 6 a 0, em Teerã. Os iranianos lideram a chave, com sete pontos, seguidos pelo Qatar, com cinco, Bahrein, quatro, e Indonésia, sem ponto ganho.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário