Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

Liverpool e Manchester United empatam em Anfield

Liverpool recebeu neste sábado o Manchester United em Anfield Road precisando de uma vitória para se aproximar dos líderes da Premier League. Na volta ao time de Steven Gerrard, recuperado de uma lesão na virilha, o capitão dos Reds marcou um gol, mas Javier Chicharito Hernández também marcou e a partida terminou em 1 a 1 na terra dos Beatles.
Com o resultado, o Manchester United chega a 20 pontos, mas pode perder a liderança do Campeonato Inglês para o rival Manchester City se os Citizens vencerem neste sábado o Aston Villa. O Liverpool permanece na quinta posição, agora com 14 pontos.
Liverpool e Manchester entraram em campo com escalações muito cautelosas. Ferguson não colocou em campo nem os atacantes Wayne Rooney e Nani, nem o brasileiro Anderson, que vem fazendo um bom início de temporada. Do outro lado, Dalglish optou por deixar Andy Carroll no banco, o que fez com que Luís Suárez ficasse muito isolado no ataque dos Reds.
Apesar disso, foi dos pés do uruguaio que saiu a melhor chance de um primeiro tempo pobre em lances de gol. Após o avanço de Charlie Adam, o escocês chutou em cima da defesa e a bola sobrou para Suárez fazer o corte, mas chutar mal em cima do goleiro De Gea.
Gerrard até então tinha atuação discreta. Ele não começava uma partida desde março, quando sofreu a lesão. O capitão se destacou apenas num cruzamento na área no primeiro tempo em que nem Kuyt, nem Suárez, conseguiram completar para o gol
Muito defensivo com um meio-campo com Fletcher, Jones, Giggs e Park, o Manchester United não conseguia chegar no gol de Reina. Com isso, Ashley Young e Welbeck faziam uma partida discreta.
O Liverpool foi ligeiramente melhor durante toda a partida, mas só conseguiu construir sua vantagem na etapa final quando Charlie Adam sofreu falta na entrada da área. Gerrard cobrou com inteligência, jogando a bola no meio da barreira, que abriu, traindo o goleiro De Gea.
Eram 23 minutos do segundo tempo, mas a torcida do Liverpool não teve muito tempo para comemorar. Vendo que o time não estava bem em campo, Ferguson colocou em campo seus principais jogadores: Wayne Rooney, Nani e Javier Hernández. Aos 36, Chicharito completou de cabeça cruzamento na área e empatou a partida.
Dalglish também fez uma alteração que tornou o Liverpool ainda mais ofensivo. A entrada de Henderson fez com que Gerrard recuasse para a cabeça da área e o jovem jogador se destacou com boas jogadas que poderiam ter dado a vitória aos Reds. Numa delas, Kuyt poderia ter se consagrado, mas De Gea fez a defesa. Henderson ainda tentaria em outros dois lances, mas o goleiro dos Red Devils se destacou segurando o resultado que acabou sendo melhor para o time de Ferguson.
Ainda neste sábado jogam: Manchester City x Aston Villa, Norwich x Swansea City, Queens Park Rangers x Blackburn, Stoke City x Fulham, Wigan x Bolton e Chelsea x Everton.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário