Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Clima quente e pancadaria na Liga dos Campeões da Ásia

Foram disputados nesta quarta-feira os jogos de ida da Liga dos Campeões da Ásia, cujo campeão vai desafiar Santos e Barcelona no Mundial de Clubes de dezembro. E um jogo foi marcado por uma briga generalizada e três jogadores expulsos. A confusão aconteceu durante a vitória do Al-Sadd, do Qatar, sobre o Suwon, da Coreia do Sul, por 2 a 0.
O time dirigido pelo ex-técnico do Internacional Jorge Fossati vencia por 1 a 0, gol de Niang aos 25 minutos do segundo tempo no World Cup Stadium, em Suwong. A nove minutos do fim Niang fez mais um gol num lance polêmico. Enquanto o zagueiro Choi Sung-hwan era atendido pelos médicos do time, o Al-Sadd saiu jogando rapidamente e o lance resultou no gol do atacante do time do Qatar.

Inconformados com o que consideraram uma atitude antidesportiva, pois partiu do time coreano a atitude de jogar a bola para fora, os jogadores do Suwong reclamaram muito e o resultado foi uma pancadaria que durou dez minutos e resultou na expulsão de três jogadores: Ristic, do Suwong, e Keita e o artilheiro da partida Niang, no lado do Al-Sadd.
- Claramente Yeom Ki-hun jogou a bola para fora e creio que nesta situação os nossos jogadores deveriam recebê-la de volta – disse o técnico do Suwon, Yoon Sung-hyo, reclamando da falta de fair play do adversário.
- Eles anotaram um gol antidesportivo, mas não podemos fazer nada a respeito.
Fossati tratou de defender seus jogadores:
- Não há desculpas para que alguém entre em campo para atacar os nossos jogadores. 
Pelo visto o jogo de volta promete ser complicado. A partida está marcada para o dia 26 de outubro, no Qatar, e o Al-Sadd se classifica para a decisão até com derrota por 1 a 0. No mesmo dia jogarão o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o Jeonbuk, da Coreia do Sul. No jogo de ida, disputado nesta quarta na Arábia, os sul-coreanos se deram bem e venceram por 3 a 2. Eninho, Son e Cho fizeram os gols, com Naif marcando os dois gols da equipe árabe. Um empate classifica os coreanos para a final.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário