Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jogadores do Chivas são multados por comemoração polêmica

A polêmica comemoração de De la Mora - Reprodução da internet
O meia Marco Fabian de la Mora tinha tudo para viver uma semana de herói em Guadalajara. Afinal, ele marcou três gols no sábado passado na goleada de 5 a 2 seu Chivas contra o Estudiantes Tecos pelo torneio Apertura do Campeonato Mexicano. Mas o jogador acabou virando vilão por causa de uma polêmica e sem graça comemoração de um dos seus gols durante a partida.
Junto com o colega Alberto Medina, De la Mora celebrou um dos gols simulando um assassinato. Após marcar o gol, o meia fingiu puxar uma arma em que atira na cabeça de Medina, que em seguida "cai morto". Por causa da "celebração", os dois jogadores foram multados pelo clube em 50 mil pesos (R$ 6.524).
A comemoração pegou muito mal no México, que vive uma onda de violência enquanto sedia os Jogos Pan-Americanos justamente na cidade de Guadalajara. Após a multa, o jogador disse estar arrependido.
- Estou muito arrependido pelo que passou. Quando vi o vídeo, me enchi de raiva e arrependimento por brincar com algo tão sagrado que é a vida de um ser humano - disse o jogador.
De la Mora ainda doou um milhão de pesos (R$ 129.997) para uma instituição de caridade que atende crianças orfãs na cidade de Juárez. A cidade é uma das mais violentas do país e a principal rota de drogas para os Estados Unidos.
- No futebol é importante festejar, mas nunca desse jeito. Eu respeito o México, desejo o México livre da violência - disse o atleta, que há sete anos encontrou o irmão assassinado em uma vala.
A onda de violência no México já deixou mais de 44.000 mortos desde 2006, quando o presidente Felipe Calderón iniciou uma campanha contra os cartéis do narcotráfico, que se enfrentam entre si, e contra as forças de segurança do país. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário