Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Zebra passeia no Mundial e Mazembe pegará o Inter


TP Mazembe entrou em campo nesta sexta-feira disposto a provar que não era apenas um time com cortes de cabelo "diferenciados" e que a eliminação para o Pohang Steelers na primeira rodada do Mundial de Clubes do ano passado foi apenas um tropeço ocasional.

Tudo bem, não foi, mas o bicampeão africano é da República Democrática do Congo e não desiste nunca. Foi com esse espírito que o time entrou em campo contra os mexicanos do Pachuca e fizeram a primeira zebra galopar bonito nos Emirados Árabes Unidos.

Com um gol de Bedi após bela jogada de Kabangu aos 21 minutos do primeiro tempo, o Mazembe derrotou o Pachuca por 1 a 0 e agora será o adversário do Internacional nas semifinais do Mundial. na próxima terça-feira E por que não dizer que o time do Congo está a dois jogos do título?

Exagero, é claro. O Inter é franco favorito contra o Mazembe, mas é bom levar o jogo a sério. Não existe mais bobo no futebol. Principalmente no Congo, como já percebemos.

O Pachuca se despede do Mundial de forma tosca. Apesar da sua camisa bonita idêntica a da Holanda, o nível do futebol foi de alguma coisa entre San Marino e Malta e muito distante da tradição do futebol mexicano e de um time que mal ou bem é o campeão da Concacaf.

Faltou mais agressividade ao time do Manso. Infame essa. Exatamente como a atuação do Pachuca.

Neste sábado, o Al Wahda, dos Emirados Árabes, enfrenta o Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul. O vencedor enfrentará a Inter de Milão na quarta-feira que vem.
 (Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário