Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Time desconhecido especial: Guaynabo Fluminense FC

Aproveitando a festa pelo tricampeonato brasileiro do FluminensePlaneta que Rola resolveu fazer uma edição especial do time desconhecido da semana com um clube que esbarramos por acaso navegando na web. Trata-se do Guaynabo Fluminense Football Club.
Fundado em 2002, ano do centenário do clube carioca, o Guaynabo tem estreita relação com o time do Rio. Além de ter o mesmo nome e usar uniforme idêntico nas cores verde, branca e grená, o time já esteve na cidade para visitar o Fluminense original. Foi em julho de 2005, quando o então diretor técnico do Guaynabo, o brasileiro Charles Gatinho, e José Pacheco, presidente do clube, trouxeram jogadores juvenis para treinarem em Xerém com os jovens valores formados no tricolor das Laranjeiras.
A visita, diz o site do clube, acabou resultando num acordo de convênio com o time carioca para um intercâmbio esportivo e, consequentemente, novas visitas em 2006 e 2007.
Também apelidado de "Flu", o Fluminense de Porto Rico é treinado pelo brasileiro Gilberto Lopes de Figueiredo e tem outros quatro brasileiros no elenco. Todos desconhecidos por aqui. São eles o zagueiro Adriano e os jogadores de meio-campo William, Edivaldo e Roberlan.
Fundado apenas como um clube voltado para as categorias de base, o Guaynabo estreou como time profissional em 2008, quando disputou pela primeira vez a Porto Rico Soccer League. Naquele dia 6 de julho, o time empatou em 2 a 2 com o Gigantes da Carolina. Em cinco jogos no campeonato, o time venceu dois, empatou um e perdeu dois, acabando na quarta posição.
No ano seguinte, o time estreou com uma derrota para o Atlético San Juan por 2 a 0. Neste campeonato, a equipe foi mal, terminando apenas na sétima colocação.
Na atual temporada, o Guaynabo estava no grupo A com River Plate, Mayaguez e Fajardo e acabou eliminado dos playoffs. A decisão será disputada entre o River Plate e o Isladers FC.
Como vocês podem ver, o Fluminense de Porto Rico ainda não sabe o que é ser campeão nacional. Mas quem sabe o título do clube carioca não o inspira a voos maiores.
(Post originalmente publicado na seção Time Desconhecido da Semana no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário