Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Copenhagem faz história na Liga dos Campeões

Nunca um clube dinamarquês foi tão longe numa Liga dos Campeões desde que a competição começou a ter a sua fase de grupos. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Panathinaikos na terça-feira, o Copenhagen se classificou pela primeira vez em sua história para as oitavas de final da competição europeia.
Foi também a primeira vez na história em que uma equipe dinamarquesa conseguiu se classificar entre as 16 melhores do futebol europeu dentro desse formato. Um feito muito celebrado pelos torcedores no estádio Parken.
Além dos gregos, o Copenhagen superou o Rubin Kazan para se classificar em segundo lugar do grupo, atrás apenas do Barcelona. Agora a equipe aguarda o sorteio no dia 17 para saber quem enfrentará nas oitavas de final.
- Foi incrível. Uma multidão incrível, tudo foi incrível - disse o capitão William Kvist. - Estamos escrevendo a história. É simplesmente fantástico.
Kvist diz que os jogadores não podem perder a chance de comemorar o feito.
- É a nossa festa de natal.
O Copenhagen só tinha disputado uma vez a fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi na temporada 2006-07, quando a equipe foi eliminada ao terminar em último do seu grupo com Manchester United, Celtic e Benfica.
- Realmente crescemos no último ano e meio. Evoluimos mentalmente. Agora tudo pode acontecer na próxima rodada. Depende do time que vamos enfrentar. Pessoalmente gosto dos grandes jogos. É mais emocionante. O Real Madrid seria divertido - encerrou o confiante Kvist.



Agora, o Copenhagen tentará igualar a marca do Brondby, que na temporada 86-87 foi eliminado pelo Porto nas quartas de final.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário